Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

24.02.2009 São Vicente da Beira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 24.02.2009 São Vicente da Beira em Ter 24 Fev 2009, 16:16

Tiago

Admin
Dia de Carnaval. Disfarces ou máscaras nunca fizeram o meu género de brincadeiras. No entanto este Carnaval decidi mascarar-me...
Indumentária... Calças de BTT, Casaco também de BTT, sapatuchos e para dar um toque especial um capacete para a coisa parecer mais verosímil peguei na bike. Acho que assim já enganava
Como os habituais colegas de pedalada não podiam andar lá fui eu "desfilar" pelos trilhos fora. Agora para o disfarce ser mais credível, os trilhos também tinham que estar à altura da minha comemoração carnavalesca

Ir a São Vicente da Beira foi a sugestão que o (des)miolo me deu Exclamation Exclamation
Régua e esquadro no Google Earth e daí a estar no gps foi um ápice. No entanto, este "bico d'obra" era tarefa árdua com km's a mais Shocked
Idea Decidi-me a ir até aos Escalos de Cima de carro, montar lá o meu "estaminé" e fazer-me à estrada, perdão aos trilhos

O Mapa

o início dos trilhos nos Escalos

um belo single para começar bem a manhã

agora numa paisagem bem mais ampla

um estradão que me levou a uma quinta, mas onde o caminho é público

belos trilhos

árvores ainda despidas - vem aí a Primavera

a chegada à barragem da Marateca

onde percorri parte da estrada de alcatrão

este belo Cruzeiro após uns km's

a Gardunha aproximava-se... vinham dificuldades

esta quinta a desmoronar-se

não molhei o pezinho.. mas esteve quase lol!

já com S. Vicente à vista mais uma barragem

pois as subidas para S.Vicente... sofrer a bom sofrer Twisted Evil

mas a sensação de batalha ganha supera o suor dispendido

abastecimento feito numa curiosa "Tasca" e siga viagem de regresso

fiquei agradavelmente surpreendido com estes trilhos

singles bem floridos

mais uma zona de água bem gira

mais um troço de alcatrão

que vale pela paisagem que o circunda

a chegada à travessia da A23

uma foto da minha montada

e já pertinho dos Escalos

Foi um Carnaval diferente onde me diverti imenso com o meu disfarce onde o esforço dispendido foi superado pelos objectivos cumpridos a que me propus
Por falar em esforço aqui fica a altimetria deste desfile Carnavalesco que teve nada mais nada menos que 14,60km's Shocked seguidos de subida até S.Vicente... ufa que cheguei lá!

Embora tenha a condicionante de ser feito a partir dos Escalos é, sem dúvida, um passeio para repetir e mostrar aos colegas de pedalada bounce

Ver perfil do usuário http://bttoledo.forumotion.com

2 Re: 24.02.2009 São Vicente da Beira em Qua 25 Fev 2009, 01:40

Estou surpreendido com a beleza desses trilhos, e surpreendido com a tua coragem para te meteres numa aventura destas sozinho, PARABÉNS.
Abraço

Ver perfil do usuário

3 24.02.2009 São Vicente da Beira em Qua 25 Fev 2009, 03:48

Boas.
é mesmo isso Filipe, nem sozinho desistiu da volta que programou..haja espirito de coragem cheers
Tive o prazer de ver 70 fotos do passeio Very Happy e parece ser muito fixe...
Agora tens é que nos indicar os trilhos Laughing e então a sair de oledo fica de topo

abraço

Ver perfil do usuário

4 Re: 24.02.2009 São Vicente da Beira em Qua 25 Fev 2009, 05:19

Tiago

Admin
boas,
os trilhos são realmente 5 Like a Star @ heaven embora tenha que fazer um acerto ou outro no track está muito bom

Não gosto muito de pedalar sozinho mas lá me mentalizei e, honestamente, quando tracei o percurso fiquei logo com a impressão que ia valer a pena.

Mas este percurso sair de Oledo não será muito fácil... estamos a falar de +/- 30km's a juntar aos quase 57 que o ciclómetro assinalou lol!
Claro que vamos ter que o repetir!

Abraço

5 Re: 24.02.2009 São Vicente da Beira em Qua 25 Fev 2009, 07:06

sim, senhor mais uma mão cheia de fotos espectaculares, só o facto de pensar que se vai sozinho até tira a vontade de sair mas valeu, mais uma voltinha bem

reportada para abrir o apetite aos amantes do desporto.

Abç

Bruno

Ver perfil do usuário

6 Re: 24.02.2009 São Vicente da Beira em Qua 25 Fev 2009, 15:07

Boas Tiago, mas que grande aventura!!! És um verdadeiro aventureiro que não se cança de dar a conhecer novos trilhos, pelas fotos parece ser uma volta bastante interessante mas de igual modo bastante durinha Embarassed
Abraço!

Ver perfil do usuário

7 Re: 24.02.2009 São Vicente da Beira em Qua 25 Fev 2009, 15:40

Tiago

Admin
Olá Quim,
o percurso ate S.Vicente e também no regresso tem trilhos formidáveis. A parte mais difícil são os 7/8 km's que antecedem a chegada à localidade, mas com calma fazem-se com um sorriso no final
Depois... bem depois tudo o que subiste em 14km's desces em +/- 5km's. Atinges velocidades pouco comuns em BTT... é um estradão larguissímo e muito bem terraplanado onde dá para sentir a adrenalina em níveis pouco recomendáveis

São trilhos que terei todo o gosto em mostrar, acredita que vale bem a pena

Abraço

PS. Ahhh! Temos que combinar a tal voltinha em conjunto

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: