Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» Passeios » Passeios2009 » Março » 01.03.2009

01.03.2009

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 01.03.2009 em Dom 01 Mar 2009, 15:56

Tiago

Admin
Com a metereologia a prever chuva para Domingo as hipóteses eram escassas para a pedalada. No entanto, hoje de manhã o sunny não brilhava, mas também não chovia - toca a levantar que a pedalada está garantida cheers

Fui com o companheiro habitual, o Telmo, o resto da rapaziada tem preferido o conforto dos lençóis Já há uns dias que tinhamos conversado acerca do nosso próximo percurso - rodear a barragem Marechal Carmona (Idanha-a-Nova). Para isso teríamos que fazer também uma passagem na outra Idanha, a Velha. OK, estava planeado faltava ser executado

Eram 8h40 já estávamos a tomar o café matinal e prontíssimos para partir.

Mapa

Altimetria

À saída de Oledo (perto das estufas)

Tomámos o rumo dos terrenos do Trigueiros

Antes de descermos para o Torrão ainda ultrapassámos um carro (estava parado Suspect )

Desta optámos por descer para o Torrão por um trilho paralelo ao alcatrão... demora bem mais!

mas também tem tesouros destes... singles muito bons

Para embelezar a nossa voltinha passámos pelos singles da Rota do Azeite

singles à beira rio Arrow

este então é fantástico.. e a descer bounce

uma outra perspectiva da barragem

já em direcção a Idanha-a-Velha, ainda com a barragem como pano de fundo

com Monsanto à vista

a nossa recepção na dita aldeia... um belo equino

à entrada da aldeia... repleta de história

o pelourinho

uma antiga muralha

e um momento de descontracção What a Face

a passagem sempre complicada para não molhar o pezinho cyclops

a rolar nos estradões que dão acesso à barragem... estávamos de regresso

as indicações necessárias

travessia ribeirinha... antes e depois singles absolutamente fenomenais

chegados à zona do parque de campismo.. o Telmo ainda deu umas pedaladas no descarregador affraid

em direcção ao dique

foto tirada do dito dique

à chegada a Idanha-a-Nova... depois de uma subida a puxar pelas pernas

passámos pela variante, onde tinhamos combinado tratar do estômago

o local escolhido foi o Café Prazeres Vivos dos nossos amigos Luís e Manuel

falei com o Telmo que conhecia melhor a gastronomia da casa.. Meia Tosta recomendou ele.
"Meia Tosta!!! Chiça venho com uma fome dos diabos!!" Ele lá sabia mas eu tive mais olhos que barriga e, na verdade, desconhecia as reais dimensões da "Big Tosta"

dava para encher a barriga a 4/5... éramos dois!!

entre dentadas e "bejecas" iamos murmurando entre-dentes... "Morra quem se negue!" e foi assim que a devorámos literalmente No final sentia-me a rebentar pelas costuras... mas quem não presta para comer, não presta para pedalar! lol!
E mesmo assim ainda tomámos o cafezinho e uma jeropiga!

após a prova gastronómica ainda faltava o resto da voltinha. Com os pneus a ranger de sacríficio lá retomamos os trilhos

passagem pela Quinta do Trigueiros

onde deixámos bonitas paisagens para trás... o corpinho já pedia o regresso a casa

Ver perfil do usuário http://bttoledo.forumotion.com

2 Re: 01.03.2009 em Dom 01 Mar 2009, 22:28

Pessoal voces estão em grande, isso cada vez esta melhor, belos trilhos, lindas paisagens.... PARABENS
Abraço

Ver perfil do usuário

3 Re: 01.03.2009 em Seg 02 Mar 2009, 11:12

Simplemente fantastco este passeio Smile Está excelente , e as fotos estão mesmo á profissional Very Happy
O que é aquela casa? Não consigo perceber... Mas Idanha a Velha etá mesmo bonita. Esta volta é daquelas que é para repetir!!

Ah e Tiago como consegues por a altimetria do passeio? Andas sempre com o GPS ? Como te dás com ele?

Grande Telmo, tiveste excelente a subir akilo. Foi complicado? S continua igual ao que conheço tem uma inclinação de impor respeito. bom

Abraços

Ver perfil do usuário http://www.fotodesporto.com/foto.php?foto=27-0408-6625&dim=bttlo

4 Re: 01.03.2009 em Ter 03 Mar 2009, 04:14

Olá Filipe, he pá essa volta já é exigente a kilometragem deve de ter rondado os 60 Klm estarei errado? Por pouco não nos cruzavamos na estrada de Proença, sai de Idanha com um grupo de amigos pelas 09.30 fomos até Aldeia de Santa Margarida beber um branquinho hehe, existe outra volta impecável que vocês podem fazer que é Senhora do Almortão, Alcafozes, Idanha-a-Velha, Barragem, Idanha, de Alcafozes a Idanha-a-Velha é sempre a abrir com paisagens deslumbrantes, podemos combinar faze-la juntamente com o pessoal de Idanha e repetir a dose de boa disposição e companheirismo que nos brindaram ai com o vosso ultimo passeio de Oledo! Fica o convite!
Abraço e continua com esse teu excelente serviço de divulgação do BTT!

Ver perfil do usuário

5 Re: 01.03.2009 em Ter 03 Mar 2009, 04:20

Peço Desculpa pela troca de nomes Embarassed inicialmente no meu anterior comentário queria dizer olá Tiago!

Ver perfil do usuário

6 Re: 01.03.2009 em Ter 03 Mar 2009, 05:52

Tiago

Admin
Quim Martins escreveu:Peço Desculpa pela troca de nomes Embarassed inicialmente no meu anterior comentário queria dizer olá Tiago!

Olá Quim não tem importância
mas podes sempre editar a tua mensagem

Quanto aos km's foram realmente perto de 60, 58 se bem me lembro mas é um passeio bem giro.

Pois por pouco quase nos encontrávamos e quanto ao passeio à Sr do Almortão podia ficar combinado ainda para Março. No entanto no próximo fim-de-semana não vai dar pois alguns de nós também vamos a Vila Velha de Rodão para um belo empeno

abraço

7 Re: 01.03.2009 em Ter 03 Mar 2009, 06:05

Tiago

Admin
Ricas escreveu:Simplemente fantastco este passeio Smile Está excelente , e as fotos estão mesmo á profissional Very Happy
O que é aquela casa? Não consigo perceber... Mas Idanha a Velha etá mesmo bonita. Esta volta é daquelas que é para repetir!!

Ah e Tiago como consegues por a altimetria do passeio? Andas sempre com o GPS ? Como te dás com ele?

Grande Telmo, tiveste excelente a subir akilo. Foi complicado? S continua igual ao que conheço tem uma inclinação de impor respeito. bom

Abraços

Olá Very Happy
Foi sem dúvida um belo passeio com o que de melhor por aqui há no concelho de Idanha-a-Nova, aliás foi um passeio entre Idanhas.. com Oledo pelo meio Razz

As fotos vão saindo, mas nada de especial. Uns clicks entre outros.
Aquela casa é o Museu Lapidar Igeditano e penso que tenha alguns achados arqueológicos study
A altimetria do passeio é a que está no início e rondou os 900m de acumulado de subidas. O GPS agora é um fiel amigo. Desde que o tenho que tenho usado sempre, mesmo em passeios que já conheço porque nos dá sempre a ideia da nossa prestação... Gráficos, etc - é uma análise mais matemática das nossas voltinhas bom No início foi mais complicado mas agora é como olhar para um relógio, aprende-se com a experiência

abraço

8 01.03.2009 em Ter 03 Mar 2009, 09:44

Boas.
Quando combinarem esta voltinha...eu também quero ir pois os trilhos são espectaculares, claro a julgar pelas fotos.
agora com o gps não há que enganar Very Happy mas já vi algures as pessoas taparem os caminhos com pedras enormes lol!

Ver perfil do usuário

9 Re: 01.03.2009 em Ter 03 Mar 2009, 11:35

Boas Tiago, obrigado pela dica!
Realmente o Museu Lapidar é um monumento bastante bonito pela sua estrutura mas algumas peças que existiam no seu interior foram à pouco tempo roubadas sabe-se lá por quêm!!!
Podemos agendar a voltinha para os dias 22 ou 29 de Março (Domingos) tenho que jogar com as minhas folgas, vejam na vossa agenda e apitem para depois eu poder avisar aqui a malta que queira participar!
A ideia seria sair às 08.30 de Idanha-a-Nova em direção à Senhora do Almortão, depois seguia-mos para Alcafozes com andamento para Idanha-a-Velha onde fariamos o nosso abastecimento a acompanhar com o já famoso branquinho cheers seguiria-mos em direção á barragem e acabaria-mos em Idanha, poderia-mos eventualmente conviver mais um pouco com uma almoçarada cheers
Espero pelas vosas ideias, muitas cabeças a pensar valem mais que uma só! Só temos é que lançar a data para a malta marcar na agenda, claro que o ideal era vocês conseguirem levar as bikes até Idanha eu posso ajudar e ir ao Oledo buscar para quem não consiga trazer as biclas! Num próximo passeio seria-mos nós a ir ter com vocês ai a Oledo!
A ideia está lançada venham de lá as opiniões!

Ver perfil do usuário

10 Re: 01.03.2009 em Qua 04 Mar 2009, 13:06

Estas na roda de cima Tiago ,em altas ...... cheers aquela descida para o torrão é de facto divinal ,eu só a conheço a subir affraid os trilhos tambem foram bem escolhidos,foi uma questão de logica

Não ha duvidas que está aí muito trabalho os meus parabens....

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

» Passeios » Passeios2009 » Março » 01.03.2009

Permissão deste fórum: