Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

09.03.09 Srª do Salto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 09.03.09 Srª do Salto em Ter 10 Mar 2009, 06:47

Ora um bonito dia de folga para o pedal, como já estava combinado desde sexta feira passada ir pedalar mais dois companheiros do pedal, la estava eu a hora marcada no local combinado as 07H30 da matina (fui informado por sms da hora marcada), hum tão cedo cheirou-me logo empeno.
Depois de reunidos, o Paulo informou que trazia na ma manga uma ida a Srª do Salto, que eu por acaso já tinha ouvido falar, mas nem sequer fazia ideia onde é...
Partimos por estrada ate Baguim do Monte por estrada onde tomamos a "droga do ciclista", bem café tomado entramos nos trilhos em direcção a Srª do Salto, com passagem pelo sanatório de Valongo, descida a aldeia de Couce e subida a Serra de Pias e partir daqui passei por locais que ainda não conhecia mas de igual dureza com "paredes" técnicas e descidas de colar o rabo na roda traseira. As fotos que coloco "saquei" da net e mostram só uma "nesgazinha" da beleza do local. Foi uma falha grave deste bttistas nenhum levou maquina fotográfica.

Ver perfil do usuário

2 Re: 09.03.09 Srª do Salto em Qua 11 Mar 2009, 12:20

Tiago

Admin
boas amigo Filipe Very Happy
bem desse passeio as fotos são autênticos postais. Assim dá gosto parar e observar Cool e claro, as paisagens apelam aos clicks na digital Exclamation
os nomes dos locais é que são, no mínimo, curiosos... Srª do Salto, Baguim do Monte.. isso fica perto do quê, propriamente Question
Local esquisito mas com vistas fantásticas, muito bem

Abraço e Boas Pedaladas

Ver perfil do usuário http://bttoledo.forumotion.com

3 Re: 09.03.09 Srª do Salto em Qui 12 Mar 2009, 06:31

LOl Baguim do Monte é pegado a Rio Tinto moro na "fronteira" das duas freguesias, Srª do Salto fica fica em Aguiar do Sousa/Paredes +/- 25km daqui por trilhos de sobe e desce constante cheios de pedra e cascalho que nos fazem gozar de um belo passeio de BTT.
Conta a lenda da Sr.ª. do
Salto que um cavaleiro que perseguia o Diabo, encarnado sob a forma de um
veado, saltou inadvertidamente sobre o abismo no Lugar do Salto. Ao cair
invocou fervorosamente a protecção da Senhora e por milagre cavalo e
cavaleiro pousaram sãos e salvos na outra margem, no sítio onde ainda se
vêm as marcas das ferraduras do cavalo (as marcas que se vêm na pedra). Em sinal de agradecimento pelo
milagre, o cavaleiro terá mandado construir uma pequena capela à Nossa
Senhora do Salto, cuja imagem é objecto de veneração popular há muito
tempo...

Se um dia tiver o prazer de uma visita vossa aqui ao "Nuorte" é esta voltinha que vos ofereço carago...

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: