Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

08.04.09 Melres

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 08.04.09 Melres em Qua 08 Abr 2009, 13:50

Ora mais um dia livre para a pedalada, como ainda ando a aprender a trabalhar com o GPS , treck no aparelho e lá vou eu a ver se me leva onde eu quero, Melres onde tem um maravilhosa vista sob o Rio Douro (A UNESCO designou em 14 de Dezembro de 2001 a região vinhateira do Alto Douro (45°68' N, 5°93' W) na lista dos locais que são Património da Humanidade, na categoria de paisagem cultural.). Para meu espanto quando lá cheguei já conhecia aquele lugar... quando comecei a dar as primeiras pedaladas no BTT fui lá com um grupo de BTtistas de Valongo. Mas dado a beleza das Paisagens nunca é demais repetir. Aqui vão algumas fotos deste passei apesar de sozinho bastante agradável e duro.
O gráfico do Treck da cerca de 42 km, mas no total fiz 60 estes km extra e a distancia entre casa e local onde começa e termina o trajecto.

A primeira foto do passeio, passados 25 km lá encontrei um local digno de registo

Rio Sousa, lá em baixo

Adoro o verde destas paisagens

Vive-se bem por estas bandas queen

Mais uma longa subida

E agora o troféu.

Como sempre depois de uma longa subida vem uma descida ultra rápida, neste caso perigosa e sozinho não me meto em aventuras desci até meio em cima da bina, o resto teve que ser a pé porque também é BTT .

A Cachoeira dos Ardidos, numa das árvores tinha uma placa com este "nome", vá-se la saber porque.

Um bonito trilho quase a chegar ao final.

Para finalizar deixo também esta foto Artística lol! Da linha Porto Penafiel, com ligação a linha do Douro.

Gostei destes trilhos e passaram a fazer parte dos meus passeios solitários.
Abraço e força nesses cranks.

Ver perfil do usuário

2 Re: 08.04.09 Melres em Qua 08 Abr 2009, 20:21

Olá

Estou a ver que sitios bonitos aí para o norte não faltam... Este ultimo trilho tinha muita inclinação? parece ser bastante técnico, mas deve ser daqueles que dá bastante luta.

Abraços e boas pedaladas Like a Star @ heaven

Ver perfil do usuário http://www.fotodesporto.com/foto.php?foto=27-0408-6625&dim=bttlo

3 Re: 08.04.09 Melres em Qui 09 Abr 2009, 03:45

Tiago

Admin
boas,
essas fotos começam a meter inveja Very Happy são paisagens mesmo dignas de registo. Então a foto onde se vê o Douro é Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven
quanto aos passeios solitários também eu tenho andado assim... antes ir sozinho que não ir Wink

abraço

Ver perfil do usuário http://bttoledo.forumotion.com

4 Re: 08.04.09 Melres em Qui 09 Abr 2009, 13:42

Boas noites

Realmente belas fotos, sim senhor, belo passeio.
Andar sozinho é que não é muito cool, mas com essas paisagens faz-se da natureza a nossa melhor companheira,o nosso amigo Tiago até já combinou uns passeios com a familia de Javalis lol! , quanto ao andar com a bike ao lado tambem te posso dizer que andar também é desporto .

Boas pedaladas

Bruno

Ver perfil do usuário

5 Re: 08.04.09 Melres em Qui 09 Abr 2009, 13:52

Aqui vos deixo mais umas fotos feitas no miradouro.

Faltava o gráfico.

Ver perfil do usuário

6 Re: 08.04.09 Melres em Seg 13 Abr 2009, 13:38

Não ha duvidas os passeios aí no norte prometem cheers

As paisagens do melhor ,não sei o que dizer...será que é da maquina fotografica

Filipe estás em grande .....

Ver perfil do usuário

7 08.04.09 Melres em Ter 14 Abr 2009, 08:00

Olá Filipe!
já vi que por esses lados a companhia tb nunca aparece Evil or Very Mad mas ainda bem que vais, porque realmente estes caminhos não são em nada daqueles que ao inicio apresentaste (cheios de pedra Evil or Very Mad )
A verdade é que vale a pena, olhar 2 vezes para as fotos que tiraste, porque estão de facto mt apelativas
Até sexta feira, e boa viagem.

As coisas boas vêm sempre aos pares!
Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: