Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» Passeios » Passeios2009 » Maio » 01.05.2009

01.05.2009

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 01.05.2009 em Sex 01 Maio 2009, 12:45

Tiago

Admin
Tendo em vista a participação na Maratona Internacional dia 09, eu e o Telmo tínhamos planeado, durante a semana, fazer hoje uma volta que tivesse sensivelmente a mesma distância e acumulado.
No entanto, como nunca nenhum de nós se tinha 'alargado' tanto tinhamos os nossos receios. Resolvemos fazer duas vezes a mesma volta - estaríamos sempre perto de casa. Diga-se que em boa hora assim optámos.

Iríamos a:
S.Miguel
Martianas
Ald Sta Margarida
Proença-a-Velha
Torrão
Oledo
... seriam 55kms 55 kms e a volta tem /- 1.200m acumulado logo daria na perfeição.
Entre as duas voltas faríamos uma paragem em Oledo de uma hora para reabastecer e descansar... mais um erro pois é demasiado tempo - o corpo sofre. Mas a experiência de hoje era mesmo para verificar estes aspectos.

Números de hoje:
113kms (ciclocomputador)
1979m acumulado (gps)
16.8 velocidade média em andamento(ciclocomputador e gps)
Todos estes dados são meros números, no entanto, desta vez importam pois serão a nossa base de comparação para o que poderá acontecer na Internacional.
No entanto todos estes dados são insignificantes perante as avarias mecânicas... foi o que aconteceu

Mapa

Altimetria

Ainda não tinhamos chegado ao km 2 e já estávamos com azar... furo Evil or Very Mad

Serra de S.Miguel... a 1ª passagem Very Happy

chegados a S.Miguel

ligação de estrada para os trilhos de Aldeia

1ª travessia de água

2ª travessia de água

na chegada às Martianas parámos para comer

siga viagem novamente Twisted Evil

mais água... já é pequeno o caudal

flores da época

já estávamos a pedalar em Proença

e aqui tivemos mais azar... outro furo... câmara de ar suplente... outro furo... tudo junto

com remendos rápidos que não solucionaram a avaria... tivemos que cortar caminho (14kms') e assim acabar a 1ª volta

Estava feita a 1ª volta com menos 14kms e menos 400m de acumulado. Mas não tinhamos perdido muito tempo. Comemos, tratamos dos furos e siga viagem.

nova subida à serra de S.Miguel

novamente a caminho das Martianas

perto de Aldeia, onde os incêndios já causaram estragos

desta vez sim! Iríamos para o rio Torto... os azares tinham ficado para trás!

a primeira 'picada' de nos por a língua de fora, literalmente

O Telmo estava a portar-se fantasticamente bem

sempre num ritmo certinho e coerente

a zona do Torrão

aqui já tinhamos mais de 90kms, mas ainda riamos

foto da Srª da Graça

parámos para beber um par de bejecas... isto para ganhar ânimo para a calçada

e lá arrancámos nós

até ao final

De referir que fomos à calçada para tentar repor alguns kms e metros de acumulado que haviamos perdido de manhã. Valeu o esforço.

A julgar pelo treino que fizemos a maratona Internacional não será nada fácil. Haja treino e pernas, se tiverem umas suplentes, tanto melhor
Quanto à calçada fi-la mas tenho a perfeita noção de que entre conseguir ou não é muita a proximidade. Basta não escolher bem a trajectória, basta um grão de areia no sítio errado e o pneu resvalar... acabou. Quem já a fez sabe certamente da sua dificuldade. No sábado seguinte tentaremos novamente mas nunca é fácil.

Última edição por Tiago em Sab 02 Maio 2009, 13:40, editado 1 vez(es)

Ver perfil do usuário http://bttoledo.forumotion.com

2 Re: 01.05.2009 em Sex 01 Maio 2009, 13:22

Divinal pessoal ......são os meus herois.....

Finalmente conseguiram chegar aos 100km e melhor fazer a calçada mesmo na parte final cheers

É verdade Tiago subir a calçada já com tantos km nas pernas ,não é pera doce....

Parabens ao telmo que sobreviveu.....está afinadinho... lol!

P.S. a maratona tem 2400m de acumulado ...Atenção que a zona mais dificil está entre o km 40 e 70

Ver perfil do usuário

3 Re: 01.05.2009 em Sex 01 Maio 2009, 14:01

Xiça ninguem vos pára Shocked Shocked
eu bem treino mas assim nunca mais lá chego.

Quero ver é essa força toda dia 09 de Maio affraid , e quero estar na meta a aplaudir cheers

Ver perfil do usuário

4 Re: 01.05.2009 em Sex 01 Maio 2009, 18:11

Estou tramado sem bike e sem tempo para treinar, julgo que vou sofrer bastante a partir dos 70 km.

Ver perfil do usuário

5 Re: 01.05.2009 em Seg 04 Maio 2009, 14:44

Tiago

Admin
Manel escreveu: É verdade Tiago subir a calçada já com tantos km nas pernas ,não é pera doce....

Parabens ao telmo que sobreviveu.....está afinadinho... lol!

Futebolisticamente falando... temo-nos esforçado/treinado para levar a nossa bandeira/jersey até final no dia D
Vamos esperar para ver Question

Abraço

*sun escreveu:Quero ver é essa força toda dia 09 de Maio affraid , e quero estar na meta a aplaudir cheers
Pois era bom Very Happy vamos ver o que acontece... a motivação está a 200%

Ver perfil do usuário http://bttoledo.forumotion.com

6 Re: 01.05.2009 em Ter 05 Maio 2009, 02:23

Viva pessoal bom dia

eeeeeeláááá até me assustam, ja não quero ir dar voltinha nenhuma com voces, com este andamento voces vao longe

Quero deixar aqui, os votos de boa sorte aos membros do Oledo Btt, para a prova que por ai vem.

Boas pedaladas

Bruno

Ver perfil do usuário

7 01.05.2009 em Ter 05 Maio 2009, 09:29

Boas.
Isto sim, foi um treino para a maratona internacional Very Happy
apesar dos contratempos lá conseguiram alcançar o objectivo...e depois ainda fizeram o desvio para a calçada cheers
assim já sabem mais ou menos o k vos espera...realmente o Telmo surpreendeu a malta....

As coisas boas vêm sempre aos pares!
Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

» Passeios » Passeios2009 » Maio » 01.05.2009

Permissão deste fórum: