Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

02.08.09 Serra do Alvão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 02.08.09 Serra do Alvão em Seg 03 Ago 2009, 17:39

A convite do Sílvio lá fui eu pedalar para um dos recantos mais belos de Portugal a Serra do Alvão. Tal como combinado entre o pessoal, pedalante levamos as famílias para desfrutar de um picnic na zona das Fisgas do Ermelo em pleno parque natural do Alvão. Por falta de alguma organização nossa as respectivas esposar levaram comida para um regimento, até ai tudo bem antes sobrar que faltar, o problema é que teriam de carregar as respectivas geleiras cerca de 700 metros até chegar ao rio, para elas as nossas desculpas e o muito obrigado… Mas os panadinhos estavam óptimos e a cerveja fresquinha.
Mas o que a malta gosta é de fotos aqui estão algumas.

Aos 5 km o primeiro furo, resultado do single pelo meio das silvas.

Adivinha-se sofrimento.

A Barragem do Ermelo

Um marco da nossa volta a Portugal Srº da Graça

A tão desejada descida já bem perto do nosso almoço

Lindas paisagens

Que maravilha de lugar ... o paraiso...

Após o almoço teríamos que voltar para a bela cidade de Vila Real, ou seja o que descemos até as fisgas tivemos que subir, uma paragem de cerca de uma hora e com a barriga cheia, pedalar 13 km com uma inclinação de nos fazer colar o queixo ao guiador… o BTT é mesmo duro… felizmente foi por estrada.
Quase a chegar ao topo da Serra, passamos por esta belo lugar e com um nome um tanto ao quanto estranho não acham? eheheh

A descida para Vila Real é de cortar a respiração, onde dá para os mais corajosos bater recordes de velocidade. Não há registos como devem compreender. Já muito perto da Cidade reentramos no monte, um single brutal, onde a caruma dos pinheiros me pregou uma rasteira, resultado uma pequena escoriação no cotovelo direito.

Não posso deixar de agradecer ao Sílvio pelo convite e aos restantes (Hugo, José, Daniel e Joel) pelo companheirismo. Obrigado um abraço e venham mais passeios destes.

Ver perfil do usuário

2 Re: 02.08.09 Serra do Alvão em Ter 04 Ago 2009, 01:50

Tiago

Admin
Bem amigo Filipe,
que dizer? Fotos 'fabulásticas' e paisagens de encantar. Very Happy
Mais uma vez fiquei fascinado com as fotos dos espigueiros (penso que se chamem assim). Aliado a tudo isto ainda passaste por (Pi)Oledo, bem no coração nortenho, quem diria Twisted Evil
Um belo passeio onde o nível subiu e bastante.

Abraço

Ver perfil do usuário http://bttoledo.forumotion.com

3 Re: 02.08.09 Serra do Alvão em Ter 04 Ago 2009, 02:51

Mais algumas fotos deste passeio tiradas pelo Silvio.

Ver perfil do usuário

4 Re: 02.08.09 Serra do Alvão em Ter 04 Ago 2009, 06:24

Parabens pelo fórum a todos e grande relato, ooohhh Filipe!

Um passeio magnífico para trazeres cá essa malta de Oledo.

Abraço

Ver perfil do usuário

5 Re: 02.08.09 Serra do Alvão em Ter 04 Ago 2009, 06:53

Amigo Tiago por aquelas bandas tambem se vão vendo alguns espigueiros, este foi talvez o mais feio que vi por lá, mas não tenho registos como diz o amigo Silvio quanto mais fotos tiras menos pedalas. E como eu sei que tens um fascinio por este tipo de construção não te mostro mais por fotos tens que ir ver pessoalmente eheheheh. Esta é mais uma zona que eu adorava pedalar com a malta de Oledo...
Forte abraço. Silvio bem vindo ao forum.

Ver perfil do usuário

6 Re: 02.08.09 Serra do Alvão em Ter 04 Ago 2009, 16:14

Realmente foi um passeio magnifico ,duro Twisted Evil mas lindíssimo ,como frisei várias vezes ao amigo Filipe ,espero lá voltar e com mais pessoal de Oledo ,um abração cheers

Ver perfil do usuário

7 Re: 02.08.09 Serra do Alvão em Qua 05 Ago 2009, 00:32

Boas Joel, já sabes onde é Oledo? eheheh Tambem tem belos trilhos para pedalar...
Abraço e bem vindo ao Forum.

Ver perfil do usuário

8 Re: 02.08.09 Serra do Alvão em Seg 24 Ago 2009, 11:29

affraid Agora é que eu fiquei de rastos .....os meus parabens por este magnifico passeio....

A fotografia que eu menos gosto é aquela onde estão a molhar os pezinhos No

Filipe as tuas aventuras são o maximo parabens tambem aos restantes companheiros lol!

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: