Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Passeio Lisboa-Fatima

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Passeio Lisboa-Fatima Empty Passeio Lisboa-Fatima Qua 07 Out 2009, 13:46

Bruno



Boas companheiros do pedal

é certo que não tenho escrito nada por aqui, pois os teinos e a vida pessoal assim o obrigam.

Quero deixar aqui relatada a ultima aventura que tive, e que grande aventura. Cool

Pois foi, ao fim de mais ou menos um mês a planear as coisas, eu e o grupo com quem pedalo Os Metralhas BTT decidimos ir pelo famoso caminho do Tejo ou

tambem conhecido pelo caminho dos Peregrinos, até Fatima.

Pois bem posso dizermos que, de Loures até Santarem é praticamente um estradão com cerca de 80klm's, de Santarem para cima é que as coisas mudam de

figura, sobe e sobe e volta a subir até Alcanena com 123klm's marcados, fomos muito bem recebidos no Hotel da localidade, boa cama e boa comida, acreditem!!!

No segundo dia e ao contrario das expectativas, a serra de Sto Antonio, não é o bicho de 7 cabeças que toda a gente pinta, a subida é feita a 90% em alcatrão

onde a velocidade média ronda os 23, 25 klm's\h, a descida para Minde é alucinante, eu bati o meu recorde pessoal de velocidade em cima da bike, uns

espantosos 80.5 klm\h . lol! lol!

Para mim o pior da volta está precisamente no final da Serra de Santo António que é a subida da serra de minde, 50% alcatrão 50% trilho, no alcatrão posso dizer

que os sinais de transito indicavam, subidas na ordem dos 17% a 21% inclinação.

Os trilhos mantinham as mesmas inclinações, mas o terreno onde há muita pedra solta,não facilita as coisas.

Do alto da Serra de Minde até Fatima é um estradão a descer, com muita pedra solta e rocha a rasgar o terreno, aí houve uma queda aparatosa, a roda de um

colega numa curva devido ás malditas pedras soltas rebentou a camera de ar, conseguem imaginar um tralho destes numa curva a 30 klm's\h ?? Foi milagre o rapaz

não se aleijou.

Como não tenho GPS, deixo-vos aqui os dados do meu computadorzinho (ciclocomputador) de bordo, 158 klm's no total, 13:43m a dar ao pedal, velocidade maxima

80,5 klm's\h.

Quando ás fotos eu peço desculpa ao Admin desde Forum (Tiago, desculpa lá) mas estão alojadas no forum BTT onde deixo o link. Vejam a ultima reportagem

http://www.forumbtt.net/index.php/topic,29556.450.html

Um grande abraço a todos e votos de boas pedaladas

PS: não se assustem com a logistica, ser Metralha é assim, não pode faltar nem que comer nem que beber Passeio Lisboa-Fatima 755947

Bruno

2Passeio Lisboa-Fatima Empty Re: Passeio Lisboa-Fatima Qua 07 Out 2009, 14:51

Filipe

Filipe

Ja vi as fotos, ora ai esta o berdadeiro espirito BTT , grandes empenos, boa comida e bebida...

3Passeio Lisboa-Fatima Empty Re: Passeio Lisboa-Fatima Qui 08 Out 2009, 02:43

*sun*

*sun*

Grande aventura ...
Parabens

4Passeio Lisboa-Fatima Empty Re: Passeio Lisboa-Fatima Qui 08 Out 2009, 15:07

Tiago

Tiago
Admin

Boas,
grande aventura esta Bruno. Parabéns!
De facto os Metralhas não brincam em serviço... mas que grande(s) 'patuscada(s)' fizeram ao longo do percurso lol!

A bela da bejeca não podia faltar!

Abraço

https://bttoledo.forumeiros.com

5Passeio Lisboa-Fatima Empty Re: Passeio Lisboa-Fatima Dom 11 Out 2009, 13:01

Manel

Manel

Muito bem Bruno cheers

Eu só conheço a 2º etape que é de facto a mais dificil de Santarem a Fatima não ha duvida que a parte mais dificil foi a ultima serra affraid mas para os atrevidos tambem podiam subir a serra de S.Antonio a pé que o caminho está lá affraid e depois fazer downhill até Minde que o caminho tambem existe Suspect

6Passeio Lisboa-Fatima Empty Re: Passeio Lisboa-Fatima Seg 12 Out 2009, 07:29

Bruno



Muito bem Bruno cheers

Eu só conheço a 2º etape que é de facto a mais dificil de Santarem a Fatima não ha duvida que a parte mais dificil foi a ultima serra affraid mas para os atrevidos tambem podiam subir a serra de S.Antonio a pé que o caminho está lá affraid e depois fazer downhill até Minde que o caminho tambem existe Suspect

Boas Manel.

Na descida para Minde o grupo dividiu-se, uns foram por um single, que é o caminho pedestre e dizem que é uma loucura, outros como foi o meu caso procuramos atingir recordes de velocidade affraid

para o ano que vem, faço o single.

Cool

Este ano vamos ter mais uma grande aventura, desta feita com rodinha fininha, vamos á 21ª ediçao do Troia-Sagres. qualquer coisa como 200 e tal klm's de alcatrão para um só dia, haja pernas lol!

Fica aqui o convite, O grupo Metralha vai ter um autocarro de apoio, com as devidas regalias de metralha, fruta, aguas e cervejas, o custo total deve rondar os 30 a 40 € por pessoa, se quiserem vir é só dizer para reservar os vossos lugares no autocarro, a vinda de sagres é feita no mesmo dia, 12/12/2009

Abraço

Mokoto :

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos