Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

07.11.2009 - Murracha, Penha Garcia e Monsanto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tiago

Admin
Sexta-feira (20h00)
Tiago: Então como é amanhã? Vamos andar?
Bruno: Vamos...
Tiago: Para onde? E quantos kms?
Bruno: Nem sei, vê tu..
Google Earth e Trackmaker abertos, lá fui gizando alguns traços... alguns...
Tiago: Olha lá, e se fossemos para a Murracha?!
Bruno: Humm, por mim na boa, mas não temos trilhos directos para Idanha..
Tiago: Já se arranjam...
Google Earth... loading... loading...
Tiago: Epah isto até ao alto da Murracha dá 36kms!
Bruno: Risos Twisted Evil
Tiago: E se fossemos a Penha Garcia ver a barragem?
Bruno: Deixa ver... Epah isso já é um desvio jeitoso.. mas se queres vamos, também nunca lá fui Very Happy
Google Earth ... loading... loading...
Tiago: Está aqui uma serra fixe... mas assim já não dá...
Bruno: Laughing Olha lá! Então passamos aí tão perto e não subimos a Monsanto!!!
Tiago: Shocked e por onde??!?!?
Bruno: Ora... calçada como havia de ser!
Tiago: Ok...

Sábado (8h25)
Tiago e Bruno: Bom dia! São dois cafés se faz favor.
Dª Maria: Bom dia! Hoje está frio para andar de bicicleta.
Tiago: Pois está...
Bruno: Mas já aquece pale
Tiago e Bruno: Adeus e até logo!
Dª Maria: Boa viagem e bom passeio.

Mapa

Altimetria

% de dificuldade

Fotos
Iníciamos a nossa voltinha por trilhos dos 'Carvalhos'

zona bem agradável

depressa chegámos à barragem do Trigueiros

Após algumas pedaladas em alcatrão regressamos da melhor forma aos trilhos

Agora era altura de descer bounce

até chegarmos à Barragem Marechal Carmona

em agora altura de tomarmos a direcção do Parque de Campismo

Após alguns kms já pedalávamos nos estradões para Alcafozes

Estávamos mesmo à entrada da aldeia, mas não sem antes percorrermos estes fantásticos singles

Alcafozes já estava para trás e agora seguíamos em direcção à 1ª de três contagens de montanha Shocked

Belos trilhos que até então desconheciamos

surgia no horizonte o 1º obstáculo... e que obstáculo!

Vista de perto a Serra da Murracha tem outro impacto... mentalmente ficamos pequeninos e fisicamente as pernas agitam-se Twisted Evil

a primeira de várias rampas (vulgo paredes) What a Face até chegarmos ao topo da serra, da dor, da angústia... do que imaginarem!

após muitas pinguinhas de suor, muitas asneiradas Twisted Evil , começavam as descidas - todo o cuidado era pouco!

há momentos que ficam para sempre, a digital apenas os regista

Até paramos para verificar... Nunca tal tinhamos visto. Um terreno em que era pedra e só pedra! Shocked

Após alguns kms, já tinhamos contacto visual com a próxima dificuldade...

Penha Garcia era a próxima contagem de Montanha

Chegados à Barragem da dita localidade...

demos com um dos mais belos locais para pedalar, passear... observar e contemplar

após esta zona de rara beleza, eram horas de continuar, até porque o olhar já alcançava outro 'cabeço'

a aproximação foi feita por estradões e espectaculares singles

até que chegou a 3º contagem de montanha... calçada romana para Monsanto Twisted Evil

após a 1ª metade da subida o Bruno ainda apontava direcções para Sortelha.... 'Nahhh, não me parece!' - respondi eu já sem grande vontade para me rir Cool

Tinhamos subido, agora era altura de descer,mas desta vez pela Relva

Passámos pelos singles da Relva, onde os castanheiros estão no seu melhor

o regresso foi feito em direcção a Medelim

e a Proença-a-Velha

Ver perfil do usuário http://bttoledo.forumotion.com
Pessoal so posso dizer parabens...
Tambem quero ir a Murracha...
Abraço

Ver perfil do usuário
Os meus parabens pessoal .....voltinhas destas tomar eu fazer todos os fins de semana....É UMA OBRA PRIMA DE BTT ...DIVINAL

Bom agora sou eu a lançar um desafio e se fossemos a Serra de Estrela de bike affraid

Ver perfil do usuário
Eu tambem gostava de ppedalar na Serra da Estrela, mas julgo que será mais eguro no Verão. Agora estamos sujeitos a apanhar um nevão. Mas é um "projecto" a projectar affraid

Ver perfil do usuário
Boas!
Fizeste um rescaldo quase tão grande como a volta
Foi de facto uma bela volta, e então a partir de Alcafozes, os trilhos merecem ser "visitados".
Efectivamente a serra da Murracha não é "fácil" mas também não é nenhuma parede...são várias . Agora a sério, até se faz, com vontade. A descida por sua vez não é nada de exepcional (ficam na retina as imagens proporcionadas) mas como é a descer acaba por ser fixe .
Por estes lados abundam os caminhos e terrenos com pedra...só visto.
Penha Garcia foi de facto uma experiência, que tenciono repetir na Rota do Contrabando. Certamente mais trilhos porreiros vão ser revelados.
Monsanto, dispensa apresentações, fica só a nota que continua difícil subir a calçada .
Juntando isto tudo, deu um valente empeno de 90km nos ciclometros.

A placa de Monsanto - Sortelha também me parece bastante apelativa.. Quem sabe

Que venha de lá o próximo fds com mais uma dose dupla

As coisas boas vêm sempre aos pares!
Ver perfil do usuário
Mais uma voltinha espectacular....Aproveitem para treinar os dois, porque quando formos aí vão ter de levar comigo Rolling Eyes e aí sim terão tempo para ir a passear Embarassed
Não parem...não deixem de se divertir!!!

Ver perfil do usuário

Tiago

Admin
Manel escreveu:É UMA OBRA PRIMA DE BTT ...DIVINAL

Bom agora sou eu a lançar um desafio e se fossemos a Serra de Estrela de bike affraid
Obra-prima é exagerado, mas reconheço que é uma volta onde o BTT é mesmo BTT Wink
Serra da Estrela... !?!? Shocked

Anshelm escreveu:Boas!
Fizeste um rescaldo quase tão grande como a volta

Juntando isto tudo, deu um valente empeno de 90km nos ciclometros.
O rescaldo foi de acordo com a volta...
Empeno!?!? Quem!?!? Eu!?!??! Nahhhhhhh, só eu sei o que tive que 'chinelar' (expressão da *sun*) vê tu que ainda me pareceu ver o "Homem da Marreta"... terá sido???

*sun* escreveu:
Não parem...não deixem de se divertir!!!
é esse sempre o objectivo principal! Passear e levar 'barrigada' de btt para casa...

Ver perfil do usuário http://bttoledo.forumotion.com
Bom ok o Filipe tem razão btt Serra de Estrela um projecto para afinar para o verão Twisted Evil

MAS ....ja que o Filipe,Tiago,Manel tem roda fina porque não uma subida a serra cheers agora até está fresquinho affraid

Bom temos que tirar a barriga de miseria.....Temos que nos preparar para Serpa 160 eheheheh lol!

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: