Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Um passeio às Águas... frio, chuva, gelo e neve!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tiago

Admin
11 de Janeiro... desta vez o tópico sai bem atrasado, mas mais vale tarde que nunca
Para Domingo de manhã estava pensada mais uma voltinha de bike.O tempo não tem dado tréguas... temperaturas abaixo de zero, chuva, muita chuva, gelo, tudo junto tem dado em condições praticamente impossíveis para andar de bike... mas com muita, muita, mas mesmo muita força de vontade lá decidimos andar!

A volta seria para os lados das Águas (freguesia de Penamacor) e teria cerca de 55/60kms. Já partiamos tarde mas adiante seríamos compensados

Fotos
Partimos em direcção a Aldª Stª Margarida

já a caminho de Pedrógão de S. Pedro

agora a água abunda e de que forma, sendo neste local que algo de estranho se passou... o que parecia cinza era neve a começar a cair Shocked

o gelo que ainda estava a esta hora era impressionante

apesar do frio era continuar a pedalar cheers

cuidado com o gelo Exclamation seria confused

não molhar os pés ou retardar esse desconforto era imperativo

já depois do Pedrógão e a caminho das Águas

quando a neve ia começando a cair com maior intensidade

Já a caminho de Medelim e com Monsanto como pano de fundo

a neve era uma realidade que estava para ficar

importante era não fazer muitas paragens... o frio chegava aos ossos What a Face

Proença-a-Velha era agora o destino

enquanto que a neve caía 'forte e feio'

embora as fotos não captem bem os flocos de neve enquanto caiem aqui já eram notórias as condições em que pedalávamos... frios mas com o coração quente... não fizesse a neve parte do nosso imaginário!

regressados a Oledo

apenas três horas mais tarde e a paisagem já era esta

como havia referido as fotos não captaram bem a neve... mas em vídeo a conversa já é outra! Todas as fotos são desta zona, embora pareçam de um qualquer país mais a norte do velho continente

Ver perfil do usuário http://bttoledo.forumotion.com
Espectáculo!!!
Desta vez com direito a video e tudo...

Ver perfil do usuário
Boas

Mas que espectáculo, na certesa porem que não vos gabo o briol que apanharam What a Face

Abç

Bruno

Ver perfil do usuário
Gandas malucos drunken tambem eu estava para dar uma volta nesse dia mas a bem do meu reumático fiquei em casa à lareira a ver a neve cair What a Face
Mas amigo Tiago como dizes e bem valeu bem a pena pois tens uma reportagem de mão cheia com imagens brutais e um filme a condizer com a qualidade dessa aventura, excelente 5 *****
Abraço e venha de lá a proxima aventura!

Ver perfil do usuário

Tiago

Admin
Quim Martins escreveu:Gandas malucos drunken tambem eu estava para dar uma volta nesse dia mas a bem do meu reumático fiquei em casa à lareira a ver a neve cair What a Face
Mas amigo Tiago como dizes e bem valeu bem a pena pois tens uma reportagem de mão cheia com imagens brutais e um filme a condizer com a qualidade dessa aventura, excelente 5 *****
Abraço e venha de lá a proxima aventura!

cyclops realmente para se poder pedalar nos últimos tempos tem sido necessária uma boa dose de 'maluquice'.
Estou com a impressão que o tempo está a melhorar e acredita que já há por aqui umas aventuras pensadas Suspect
ahhh e agora estão reunidas as condições para nos atirarmos de cabeça para as travessias com água lol!

Ver perfil do usuário http://bttoledo.forumotion.com
Olá Tiago, umas aventuras pensadas, ho pá atira de lá com essas ideias e se a Kilometragem não for de "doidos" affraid pode ser que até eu alinhe! OK já me fiz de convidado agora não há volta a dar bounce
Abraço!

Ver perfil do usuário
Boas!
Ainda não deixei cá o meu bitaite Very Happy
Depois de várias negociações com a preguiça e os lençois lá me deixei convencer a pedalar
No início nem sentia os dedos das mãos . O facto de optarmos por pedalar até Proença por asfalto foi uma óptima ideia Very Happy sempre deu para aquecer, gradualmente.
Porém, para nosso espanto a neve começou a cair cheers embora algo tímida. Pois o resto do percurso, em conversa com o mano a questão seria se em Oledo também estaria a nevar
Em Monsanto a neve começou a perder a vergonha e até achamos piada, porque nunca tinhamos pedalado com estas condições climáticas e depois ver neve no concelho é de facto raro, o que contribuiu ainda mais para nossa satisfação.
Para nosso gáudio entre Medelim e Proença a neve já se fazia sentir cheers Mas também depressa nos apercebemos que as nossas indumentárias não seriam as mais convenientes Era acumular neve por todo o lado, nos velcros dos sapatos na roupa e na bike! Cheguei a Oledo com o pé esquerdo completamente dormente e vermelho de tanto frio
O vídeo capta muito bem aquilo que acabei de descrever e espero que tenham apreciado tanto como eu!
Sinceramente valeu a pena e a célebre frase "o que não nós mata, só nos fortalece mais" faz jus a esta intempérie!

Cumprimentos

As coisas boas vêm sempre aos pares!
Ver perfil do usuário
Corajosos!!!
Aqui..só mesmo estrada!!!

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: