Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

IV Maratona Alcains-Gardunha 18 Abril 2010

+2
Quim Martins
Anshelm
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Anshelm

Anshelm

"A Associação Papaléguas de Alcains vai realizar a IV Maratona Alcains-Gardunha no dia 18 de Abril de 2010.

As inscrições vão estar disponíveis ON-LINE a partir de 01FEV10 em www.papaleguasalcains.com, tendo como limite o dia 05Abr10.

O limite das inscrições são de 400 participantes.

Preço: 15€ para cada participante,
7 € para acompanhantes

Distâncias(aproximadamente) :40Km dificuldade média
80Km dificuldade média/alta

Para os acompanhantes, estará disponível um Passeio Pedestre numa distância de 10Km.

Todas as informações disponíveis em: www.papaleguasalcains.com
www.papaleguas-alcains.blogspot.com

Contactos: papaleguasalcains@gmail.com
96 768 45 85
96 531 22 26 "

IV Maratona Alcains-Gardunha 18 Abril 2010 Maratonaalcains

Quim Martins



Tambem lá estarei, a malta encontra-se lá bounce

Tiago

Tiago
Admin

boas,
a esta também não faltarei. Só espero que este ano a chuva não faça a sua surpresa... Very Happy

https://bttoledo.forumeiros.com

Tiago

Tiago
Admin

Durante a última semana tivemos a confirmação pelo Instituto de Meteorologia de Portugal que a chuva não ia faltar em Alcains...
Logo vieram as preocupações pela lama, terreno pesado e muito violento para a condição técnica e física, etc... Mas honestamente a partir de ontem e com a minha 2ª participação neste evento (a 1ª foi debaixo de água, também) Wink sei que Alcains merece presença obrigatória do BttOledo IV Maratona Alcains-Gardunha 18 Abril 2010 629363

Os Papa-Léguas (entidade organizadora) sabem colmatar a divergência com o S. Pedro com todo o empenho que têm em receber a sua 'clientela'. Quem já passou por estas edições Alcains-Gardunha sabe do que falo - com chuva ou sol - é para pedalar!

O objectivo era o percurso dos 80kms que se revelou absolutamente fantástico... Pena foi o céu nublado que não deixou ver algumas das paisagens que se podiam ter observado do alto da Gardunha.
Decidi testar os limites físicos, psicológicos (a Serra faz-nos sentir bem pequeninos) e a capacidade de sofrimento... também a bicicleta passou num belo teste tendo uma ou outra vez estado enterrada em água e lama acima das grades de boião IV Maratona Alcains-Gardunha 18 Abril 2010 149827

No que respeita à organização tudo muito bom, atendendo ao facto de que até o tempo tem influência num evento destes... Água quente no duche (uma instalação de balneários só para o BttOledo) IV Maratona Alcains-Gardunha 18 Abril 2010 918109, abastecimentos fartos em tudo, Cortes de Estrada extremamente seguros (nunca tinha visto tanta GNR numa Maratona), Marcações muito boas - perdi-me mas confesso que pudesse ir distraído.

Fotos cedidas por Indomável do Pedal
Ricardo
IV Maratona Alcains-Gardunha 18 Abril 2010 Img2536xm

Tiago
IV Maratona Alcains-Gardunha 18 Abril 2010 Img2647r

Bruno
IV Maratona Alcains-Gardunha 18 Abril 2010 Img2652h

Tempos obtidos:
50 kms
Posição
Nome
Equipa
Tempo
1
Roberto Mendes
Strix Bike Team
2.02.06
35
Ricardo Jorge
BttOledo
2.30.46
80 kms
Posição
Nome
Equipa
Tempo
1
João Mariano
Bicicletas Santiago/Merida
3.22.45
10
Tiago Alexandre
BttOledo
4.12.30
19
Bruno Anselmo
BttOledo
4.35.42
Uma última nota prende-se ainda com o facto de que com este tempo a confraternização final não existe.. tudo a fugir da chuva e à procura da banhoca quentinha. Nem o amigo Quim vi... o tempo não estava mesmo a facilitar.

https://bttoledo.forumeiros.com

Filipe

Filipe

10º Tiago Anselmo... Rapaz estas em grande forma ninguem te para... IV Maratona Alcains-Gardunha 18 Abril 2010 154526 IV Maratona Alcains-Gardunha 18 Abril 2010 286126

Manel

Manel

cheers PARABENS Tiago e Bruno fico muito contente por saber que os treinos da pascoa resultaram em grande
Eu pessoalmente não teria feito melhor e é com muito orgulho que vejo esta classificação...BOA MALTA ... IV Maratona Alcains-Gardunha 18 Abril 2010 747549

Tiago

Tiago
Admin

Boas,
foi, sem dúvida, uma boa participação Very Happy mas o que interessa é chegar inteirinho... por norma no dia seguinte é dia de escolinha lol!

mais algumas fotos disponibizadas pelos Papa-Léguas

ainda no aquecimento
IV Maratona Alcains-Gardunha 18 Abril 2010 P1010209oo

na partida
IV Maratona Alcains-Gardunha 18 Abril 2010 Imgp7935

ainda rolávamos por Alcains
IV Maratona Alcains-Gardunha 18 Abril 2010 Dsc1130m

Vale da Torre
IV Maratona Alcains-Gardunha 18 Abril 2010 Dsc1156u

IV Maratona Alcains-Gardunha 18 Abril 2010 Dsc1157

IV Maratona Alcains-Gardunha 18 Abril 2010 Dsc1203e

IV Maratona Alcains-Gardunha 18 Abril 2010 Dsc1224u

Zebras
IV Maratona Alcains-Gardunha 18 Abril 2010 P1010237r

IV Maratona Alcains-Gardunha 18 Abril 2010 P1010309q

https://bttoledo.forumeiros.com

Quim Martins



Olá amigo Tiago de facto não nos encontramos ainda te vi na grelha de partida e tentei aproximar-me mas era muita malta e entretanto deu-se a partida e lá foste tu á procura da aventura tal com eu bounce e que aventura fiquei fã desta Maratona será certamente para repetir todos os anos desde que não haja emprevistos da minha parte, a minha opinião vai ao encontro da tua tudo 5*****
Tive pena de não trocar-mos dois dedos de conversa mas logo depois do almoço tive que partir em direção a Idanha, foi entrar de serviço e não me podia retardar muito, foi tudo muito á pressa, mais uma vez vi as cores de Oledo que continuam e muito bem a dar alegria aos trilhos, tambem de Idanha foi um bom grupo. Foi pena o tempo ter estado afastado desta festa do btt mas apesar de tudo vim de lá bastante satisfeito e com vontade de voltar para o ano com chuva ou sem ela esta Maratona vale mesmo a pena.
Agora espero com mais calma poder-mos encontrar-nos em Idanha dia 8 nos trilhos ou IV Maratona Alcains-Gardunha 18 Abril 2010 747549
Abraço

Quim Martins



PS: 10 lugar??????? Amigo Tiago estás numa forma invejável muito a Páscoa fez-te bem IV Maratona Alcains-Gardunha 18 Abril 2010 71471

Ricas

Ricas

Olá Pessoal, finalmente consegui dar aqui um salto para ver estas fotos, e por mais um post pra enriquecer o forum. Em primeiro lugar quero salientar a excelente forma dos Manos. Bem voçes estão mesmo fantasticos , e o Bruno é um rijo, visto que na noite anterior dormiu-se mesmo muito pouco , ou nada Shocked mas no entanto la se estava prontos para o combate...

Tiago , digo-te mesmo que andas mesmo em grande forma e consegues superar as expectativas do pessoal... Excelente forma e grande treino IV Maratona Alcains-Gardunha 18 Abril 2010 629363

Bruno tu és aquele amigo sempre pronto para a maluqueira e nunca falta para os compromissos. Tenh de te oferecer um casaco como aquele homem do "Aqui ao Lado" IV Maratona Alcains-Gardunha 18 Abril 2010 758115

Malta boas pedaladas e força nas canetas ! Smile IV Maratona Alcains-Gardunha 18 Abril 2010 346315

http://www.fotodesporto.com/foto.php?foto=27-0408-6625&dim=bttlo

Anshelm

Anshelm

Boas.
Mais do que refeito do empeno, já hoje fui pedalar Very Happy
As expectativas para este passeio eram bastante altas, pois o ano passado foi uma Maratona digna do nome Very Happy
Apesar de achar que os terrenos estavam enlameados não esperava encontrar por exemplo uma parte final em que rolamos alguns quilómetros sem ver onde as rodas entravam, devido à imensa água e lama, sinceramente não foi a melhor solução para chegar a Alcains.
Na minha opinião os únicos pontos negativos foi mesmo a lama em algumas partes dos trilhos escolhidos, porque de resto os PapaLéguas não perdoam e tinham para variar, mais uma vez uma Maratona muito boa.
Acho que melhor do que a descida....estava mesmo a subida cheers e então aquela "batoneira" lá no meio....um mimo...
Pena o nevoeiro cerrado, no alto da serra que não permitiu deliciar-nos com as paisagens lá do alto...fica para uma próxima vez.
Muito sinceramente, não é a lama que me vai impedir de participar na próxima edição, pois a dedicação e o empenho dos Papaleguas em proporcionar uma Maratona sem falhas, é evidente e por isso se puder para o ano lá estarei novamente.
Desta vez ia decidido em pedalar, simplesmente para acabar....tanto que ainda acompanhei o ricardo até à separação, mas a partir daí já o bichinho de pedalar sem olhar para trás apoderou-se de mim, e levou-me a pedalar certamente com mais vigor, mas a tentar ressalvar sempre as pernas até ao final, não fosse o diabo pregar mais uma subida Very Happy no entanto quando cheguei a Alcains é que caí em mim, e vi que estava todo empenado ou "empanado" wherever Very Happy
Parte desse empeno também se deve a ter praticamente feito a maioria dos trilhos na Talega, pois fiquei sem o prato do meio, o que vale é que elas passavam bem atrás nas mais leves cheers
Mas isso também não me livrou do esforço físico exagerado e no dia a seguir....acordo e estava coxo affraid pois tinha o tornozelo todo inchado....resumindo Belo empeno!

Ricas escreveu: o Bruno é um rijo, visto que na noite anterior dormiu-se mesmo muito pouco , ou nada Shocked mas no entanto la se estava pronto para o combate...
Bruno tu és aquele amigo sempre pronto para a maluqueira e nunca falta para os compromissos. Tenh de te oferecer um casaco como aquele homem do "Aqui ao Lado" IV Maratona Alcains-Gardunha 18 Abril 2010 758115
Ai opá...então tu vens para a praça pública revelar o nosso segredo, para a nossa boa forma física Question já agora não dormimos pouco, dormimos foi à pressa que de facto é totalmente diferente.
Em relação ao casaco podes ficar com ele cheers

Tiago

Tiago
Admin

Anshelm escreveu:Boas.
Acho que melhor do que a descida....estava mesmo a subida cheers e então aquela "batoneira" lá no meio....um mimo...
Já nem me lembrava dessa lol! ainda me lembro de ter esforçado um certo nervo IV Maratona Alcains-Gardunha 18 Abril 2010 758115 pergunto-me o que fazia ali tal objecto em acesso tão distinto scratch

Anshelm escreveu:
Ai opá...então tu vens para a praça pública revelar o nosso segredo, para a nossa boa forma física Question já agora não dormimos pouco, dormimos foi à pressa que de facto é totalmente diferente.

Evidentemente que se juntaram a 'fome' e a 'vontade de comer'... eu logo vi que havia por ali excesso de gasolina... IV Maratona Alcains-Gardunha 18 Abril 2010 747549

https://bttoledo.forumeiros.com

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos