Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Maniacos do Pedal no Entroncamento - 2010.06.20

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Ja estava tudo combinado há algum tempo e os Maniacos do pedal viriam ao Entroncamento conhecer os trilhos e conviver com a malta Smile
Toda a informação http://www.freeforum101.com/maniacosdopedal/viewtopic.php?t=1517&mforum=maniacosdopedal , foi tudo pensado a pormenor..nem as carraças ficaram de fora e conversa daqui, conversa dali, parece que batemos o record de paginas escritas por topico. nem mais nem menos do que 20 paginas. Já há quem diga que vamos ter outras tantas só em fotos e videos eheheh
Como não podia deixar de ser...vamos deixar aqui tambem o rescaldo Smile

Ver perfil do usuário
Tinha chegado o grande dia, 19 BTTistas aceitaram o desafio de conquistar o Aqueduto. O Guia foi quase o ultimo a chegar, mas desta vez tem desculpa porque veio "mais" carregado.

Para quem tem carros altos fica a sugestão

Deixo aqui as poucas fotos que tirei..há muito mais cheers, ficam as outras para os profissionais do "click"

Tudo a preparar-se para mais uma subida dificil

Enquanto uns têm problemas mecanicos, outros brincam as escondidas Smile

tudo em filaaaa..Aqueduto à vista

Paragem para a foto de grupo (que alguem ha-de colocar aqui)

O Kitos, a preparar a maquina para a dita foto de grupo

Subida conseguida cheers

Paragem para reabastecer com agua

Está alguem com calor??

não queremos que vos falte nada cyclops cyclops

um total de 58kms e cerca de 1100m de Altimetria
Agora estava na hora da banhoca e a seguir do almoço...brevemente mais fotos Very Happy

Obrigado a todos..foi FENOMENAL Smile

Ver perfil do usuário
um filme da autoria do Miguel http://vimeo.com/12720933

Ver perfil do usuário
E aqui deixo o meu contributo Rolling Eyes

Uma grande volta maniaca pela terra dos fenomenos... Onde muitos aconteceram...

Ora o dia amanhecia fresco aqui pela capital em que o vento se fazia sentir em força.

Já um pouco atrasado, eu e o meu amigo splach fizemos há estrada, já perto das 7h30. Foi chegar e nem tempo para o café houve! Mas não se estava ali para o café mas para pedalar.

Ora não devia de se estar muito longe da hora marcada, 9h e alguns trocos. Manha fresca por esta terra. Estavam presentes 19 maniacos!

Ora aqui deixo algumas fotos....

Algumas tiver quase que ir a banho esta gente não perdoa o reporter...

A anfitriã

e o anfitrião

O objectivo....

Restantes foros em: http://picasaweb.google.pt/ezequiel.s.monteiro/ManiacadaNoEntroncamento#

Fenomenos da volta.....

Um desviador xtr que se cansou a 10km... Nada de preocupando, o xôr Kitos recebe a Taça da Talega, pois só conseguia ter a sua santa a rolar assim, antes que os mecânicos e orçamentistas falassem muito.

Um selim.... desgraçado.... Homem ao chão e selim torcido! affraid

E uma carrinha que habituada aos ares da cidade e a ficar no covil citadino, não gostou de apanhar muito sol lol!

Fica para a história uma volta Espectacular com companhia Fenome...........nalllllll!

Ver perfil do usuário
ele acontece cada coisa no Entroncamento ...Vá la vai!!!

Ver perfil do usuário
Olá!
De facto a zona envolvente ao aqueduto é muito fixe cheers
A julgar pelas fotos, o calor também já se faz sentir bem por esses lados mas mesmo assim ainda se juntaram muitos maníacos.
Ó manel é cada idéia....se o agricultor te apanhasse a gastar a água lol!

As coisas boas vêm sempre aos pares!
Ver perfil do usuário
Viva
Pior que empenar um selim, só mxm partir o selim. Pior que ir até ao fim com o selim empenado, só mxm a sorte de encontrar alguém que te safe logo um parafuso....Coisas!

Foi um dia fenomenal mxm, obrigado a todos pla companhia Smile bounce

Ver perfil do usuário
Bem... respirem fundo metam os oculos de ler e tal... Aqui vai!!!

Primeiro tenho a agradecer a boleia dada pelo Meska que quando chegou aos ares de Alhandra apanhou um gajo tipo Calipo... Fresquiiiiiiiiinho!!! Lembro-me de um certo rapaz com um Audi A2 que utilizou um artefacto destes... sem duvida que dá jeito Twisted Evil

Rumo ao Nuorte e mesmo na Ae o Nuno encontra-nos. Rumamos à saida da A1 e na bomba juntámo-nos ao Miguel e à Tania (muito pessoal para o Raid de Minde a beber o cafezinho)

Chegamos a horas ( Shocked ) e já lá estava a comitiva de boas vindas Beta Manel Sandra Jorge e Lidia. Entretanto a malta foi chegando...

E uns bons dias com café quentinho??? Bem diziam que os galegos sabiam receber as pessoas como deve ser Twisted Evil A 1º jarrão chinês com merito vai para a turma fenomenal com a TAÇA SENTI-ME GALEGO!!!

A conversa ficava para o trilho... a zona estava fresquinha e com algum vento... a malta precisava de aquecer!

Trilhos altamente alguns que reconheci do Pedaladelas... subidas q.b descidas q.b silvas cardos e tojo mais que q.b. Laughing Não houve excepção... saiu de lá tudo com o cromado riscado Laughing

VIDEO http://www.youtube.com/watch?v=Y5hj51dAogs

A malta estava bruta... Bragadas à vista Laughing... Mas sempre sem descolar do pelotão. Boa disposição era o mote... ou a volta não estivesse a ser um fenomeno... mal sabiamos nós pobres inocentes... Twisted Evil

VIDEO http://www.youtube.com/watch?v=r4EmYx1RcRI

Primeira paragem para reforço da cafeina e um nata para tapar o buraco...

...palavras para quê? É o artista português Rolling Eyes

E siga a marcha... 1º fenomeno do dia... a suspensão do Nuno com folga... aranha subida e tampa a não fazer pressão... aperta daqui e dali e tem de ir assim :?

A malta já começava a desesperar... era só descidas pá!!! Subir nada!!! Twisted Evil

VIDEO http://www.youtube.com/watch?v=cMo2KFZZBVg

E eis que chegámos ao objectivo... o majestoso aqueduto...

Onde foi uma guerra para tirar uma foto do grupo... cortada e com a bela da pedrinha na base Laughing

Na Galiza não existem roçadoras... e nada como convidar uns Mouros para abrir os trilhos Twisted Evil Depois de 19 passagens pelo sitio acho que fizemos um bom serviço... e completo pois tambem desparasitamos a zona Laughing

Seguiu-se a (unica Twisted Evil ) subida do dia com uma parede "de fazer doer o escroto"

Seguimos até ao ponto de agua sempre por trilhos altamente. A coisa já começava a ficar quentinha e abençoávamos o pouco vento que aparecia

Paragem rapida para encher os camelos e siga... para o café Laughing... mais um café mais um nata "Ah e tal e não consigo emagrecer a andar de bina" e aproveitámos para ir encomendando a comida para adiantar as coisas

Fenomenos que não se vêm muito na mouraria são tipos de veiculos ancestrais...

... e o contacto de perto com a natureza... de muito perto Shocked Laughing

Mais um esforço e estavamos de volta à base 😉

VIDEO http://www.youtube.com/watch?v=28nkPp-DZfQ

Pelo caminho até deu para ir às laranjas... bem boas por sinal 😉

Mas substimamos o poder obscuro desta zona... aliás aquele ditado "de las brujas pero que las ai..." é tipicamente... GALEGO!!!

Se o Nuno tinha ameaçado e mim calhou-me a 1ª fava... o desviador tripou-se Shocked

Tive de fazer o resto da volta (+-10km) nuns inimaginaveis 44/34... serve de consolo a TAÇA HOME QUÉ HOME É SEMPRE NA TALEGA!!!" se bem que nesta multiplicação dava mais à biela que andava Rolling Eyes

Logo poucos kilometros a seguir (no sitio onde já tinha presenciado um espeta no Pedaladelas) ao chegar à frente do pelotão dou de caras com isto Shocked

Irra!!! "...pero que las ai las ai!!!"

O ruca tambem não se ficou a rir e levou com maestria a TAÇA "GOSTAM DO MEU ANDAR NOVO???" que o acompanhou durante alguns kilometros Laughing

Após algum corta-mato... (trabalhamos bem neste dia para a abertura de trilhos nesta zona a norte de Portugal)

...entramos no Parque do Bonito... estavamos em casa Cool

Banhinho tomado e vamos dar ao dente... e o carro do Meska não pega... Ora caro leitor que não teve o prazer de pedalar neste dia connosco se ainda não acredita que o Entroncamento é uma zona de perigos ocultos... palavras para quê??? Felizmente o Ruca tinha cabos de bateria e depois do encosto a coisa lá pegou Shocked Com esta aventura o relator entrega com veemência a TAÇA... AS BATERIAS TAMBEM LEVAM ÁGUA BESUNTA!!!

VIDEO http://www.youtube.com/watch?v=GgzP1WHbE8g

E se havia duvidas que o Ibiza levava caaaaaaarga Shocked

Restaurante à maneira todo para nós (chegar a horas de almoço nas nossas voltas é fenomeno nunca visto Laughing ) e com direito a ver o Benfica/Sporting em Futsal (Raio dos lagartos!!! Evil or Very Mad ). Ainda havia taças a entregar tais como TAÇA "AINDA IA MAIS QUALQUER COISINHA!!!" para o xôr Carlos que ainda não se sabe onde mete tanta comida TAÇA AIAIAI ABRE AS PERNAS!!! para o mister Nuno que tantas vezes mostrou a carteira de magnesio que pimba!!! e o xôr... eu que ri-me à brava com a cena e levei de imediato com o Jarrão TAÇA "DEVIAS TER FICADO QUIETINHO!!! em forma de uma bela caimbra tambem Rolling Eyes

No final e já sem algum pessoal foi tempo da foto finish tirada pela Catarina que é sem duvidas a detentora mais nova de uma taça Maniaca... a TAÇA "QUERO TODA A GENTE EM SENTIDO... Ó CARAÇAS!!!" vai com uma beijoca e com algum receio do dia em que a encontre no trilho... irra que até as silvas devem abrir caminho!!! Laughing

Props aos Galegos que nos souberam fazer sentir em casa. Vai ser dificil igualar o dia que passamos por aí... mas vamos tentar 😉 Beijos e abraços Exclamation

P.S. Até a saida deste lugar foi manhoso... cum catano!!! Shocked

VIDEO http://www.youtube.com/watch?v=s0TEWyDEn_Y

Ver perfil do usuário
Ouvi dizer ...LOL
Que depois de todos os incidentes existentes no passado domingo no" Maniacos no Entroncamento", o Kitos aínda apanhou uma "jipose (familiar da virose)" no computador
Andam bruxas à solta affraid affraid

Ver perfil do usuário
Fonix podes crer... ando mesmo numa onda!!! Shocked

Ver perfil do usuário
Olá

Reconheço essas fotos todas, belos trilhos acreditem, apesar de faltarem ai uns quantos tambem eles bem à maneira.

Deixo apenas um aviso à navegação, em sintra ou sobes ou desces, não há cá estradões para ninguem Laughing Laughing

As Descidas são sempre técnicas ou muito tencnicas, vão apanhar muita raiz e qs todo o tipo de piso, desde areia,

cascalho, rocha semi-enterrada etc. etc

100 klm's em sintra, Manel, nem pensar nisso, entre os 50 e os 60 és bem capaz de fazer.

Escolheram bem o local, Sintra é uma serra, serrada e calor posso desde já garantir que pelos sitios que vão passar (segundo a Beta) não apanham sol.

Bom passeio, dia 3 vou estar de papo para o ar a apanhar sunny .

Perguntem se fazem as subidas do Dragão e do Inglês, são optimas para quem "Ama" subir

abç

Bruno

Ver perfil do usuário
Boas Bruno... a teoria é andar pela serra e não empenar meio mundo aos 10km Laughing Ora para conhecer aquela Meca vai ser duro mas o caminho foi feito de maneira a conhecer o mais possivel sem (como disse) empenar logo nos 1ºs km. O nosso Zé Almeida conhece bem os cantos à casa deliniou uma bela rota... vamos à Pedra Amarela e à Peninha... já trepas o suficiente Laughing

Ver perfil do usuário
Vou deixar o post no topico correcto que é:

Julho

Ver perfil do usuário
O nosso Copolla (o Carlos) já fez o video da bolta... como sempre espectacular Wink O gajo é preguiçoso por isso posto eu Twisted Evil

http://vimeo.com/12919874

Ver perfil do usuário
Espetacular...Smile
O carlos deve estar com algum problema no "Login" ..eehhehe

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: