Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sierra de Gata (take two)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Sierra de Gata (take two) em Qua 02 Mar 2011, 05:05

Tiago

Admin
Domingo, 2º dia de fim de semana.
Toca o despertador de madrugada...
Sem abrir os olhos pensei que devia ter levado uma carga de porrada durante o sono... não! Eram ainda as marcas da maratona de Nisa, onde havia cortado a meta após longos 90kms há menos de 16horas...

Após o ritual de higienização pessoal e alimentação condigna toca a seguir viagem com os meus colegas de jornada... convém não esquecer os nomes de tão nobre companhia!

António, Pedro Ferrão, Pedro Barroca, Domingos, Silvério, Fernando, Luís Cabaço, Luís Lourenço e eu, Tiago.

Após uma hora de viagem, tinhamos chegado a Hoyos, em pleno zona da Sierra de Gata, onde faríamos a nossa segunda investida 'Serra acima'... e abaixo, claro está!

Aqui fica a 'desnivelada' curvatura da nossa jornada...

bebido que estava o café (bem distante do nosso) eram horas de irmos à festa

como ainda era cedo lá fomos pé ante pé

a primeira vez que olhei por cima do ombro

aqui tinhamos chegado a Villabuenas de Gata

e siga viagem...

chegámos à aldeia de Gata por calçada e de lá saíriamos por calçada também... a subir...

ninguém foi à discoteca... a nossa música era outra...

- Una cerveza, por favor!
(Ainda provámos os couratos espanhóis)
Mas a hora era de partir... e a subir!

Cinco longos kms de calçada... a subir! Não ouvi um único queixume... a paisagem absorvia toda a nossa atenção.

tinhamos conquistado as dificuldades, era hora de descer. Não tudo, pois ainda havia que chegar ao topo do Jálama...por single track...

o horizonte mostrava-nos o próximo objectivo...

foi na descida que o pneu traseiro me pregou um valente 'CAGAÇO', é o termo! Rebentou a uma velocidade bem considerável. Engendramos a sua 'costura' com remendos, cola e uma câmara de ar... e algumas orações. Com o pneu meio cheio, meio vazio lá fui dando conta do recado... quase sempre a pedalar de pé.

aqui na subida para o topo do Jálama, onde o António partiu o drop-out... a dureza dos trilhos não perdoavam, mas nada como andar prevenido... com um suplente!

todo e qualquer cansaço desaparecia ao olhar para o lado

eram horas de descer e, no meu caso, dar à bomba! Não foram poucas as vezes que parei para dar ar, sempre com ajuda dos companheiros de viagem!

ao António, mentor deste Raid, o décimo, o meu obrigado por figurar na listagem de presentes nas incursões à fantástica Sierra de Gata!

Para quando o take three?

Todas as minhas fotos no Picasa assim como do Pedro Ferrão

OUTROS RELATOS DA AVENTURA:

Ver perfil do usuário http://bttoledo.forumotion.com

2 Re: Sierra de Gata (take two) em Qua 02 Mar 2011, 13:45

Amigo, so te digo que eu quero ir conhecer esses trilhos.
No inicio de Maio vou ai passar um FDS por isso meu caro marca já na agenda.
Abraço.
P.S-Quanto aos relatos do fim de semana passado ainda nao tive tempo.

Ver perfil do usuário

3 Re: Sierra de Gata (take two) em Dom 06 Mar 2011, 08:59

Boas.
De facto o amigo António presenteia a malta com uns trilhos muito bons.
Já vão na segunda edição....e a terceira já está marcada, talvez consiga marcar presença, o que seria fantástico.

Cumprimentos.

As coisas boas vêm sempre aos pares!
Ver perfil do usuário

4 Re: Sierra de Gata (take two) em Qua 09 Mar 2011, 11:01

É com uma lagrima no quanto do olho que eu vejo esta foto reportagem... Sad
Bons momentos eu aí passei com nuestros hermanos...e foram de uma hospitalidade fora do normal cheers magnificos...
Tambem gostaria mas ...... no puede...

Esta calçada é de facto divinal e quanto chegamos ao topo....temos uma mina....depois a melhor parte foi a descida ....toda em predra e xisto que parecem laminas affraid eu sou um apaixonado da sierra da gata e do seu parque de campismo...

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: