Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Foz do Cobrão - Portas do Almourão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Foz do Cobrão - Portas do Almourão em Seg 07 Mar 2011, 04:56

Tiago

Admin
No dia anterior tinhamos ido a Martim Branco e, no mesmo dia, combinou-se o passeio do dia seguinte... Foz do Cobrão e as Portas do Almourão, sobre estas últimas penso poder afirmar que são um fantástico monumento natural.
Já que por ali iamos andar, optámos por ver mais umas coisitas... Shocked a aldeia do Tostão e a Barragem do Açafal.

Mais uma vez a partida teve que ser numa outra localidade pois a distância e relevo do track assim o ditavam. A localidade de Sarnadas foi o local escolhido.

Mapa

Altimetria

ainda pensamos que de comboio era mais fácil, mas não nos levaria a ver o que queriamos...

já estávamos a descer a alguns kms... mas viria aí uma imponente descida! Entretanto, observávamos o que teríamos que subir

consegui parar a meio para a fotografia da ponte sobre o Ocreza

a paisagem e o silêncio eram arrepiantes... tal como a subidas que aí vinham... affraid

já no alto e numa quinta abandonada

mais uma descida... adrenalínica, mas a dar passagem para mais uma daquelas subidas

depois de muito arfar, chegámos a Fonte Longa

a horizonte desenhava-se...

mais uma potente descida a culminar na ribeira do Alvito

tentámos mas teve que ser... molhar o pé... e que boa que ela estava... para partir os ossos

lembram-se da descida!? pois agora era novamente a subir...

valeu a pena, não valeu?

aqui na ponte, começava o regresso

com uma subida que por sorte é em alcatrão

Chão das Servas, Sarnadinha e Alvaiade foram as localidades que atravessámos

um estradão por entre estevas levou-nos ao Tostão

atravessada a aldeia, a paisagem continuava assim

mais uma descida daquelas levou-nos até à Barragem do Açafal, pertinho de Vila Velha de Ródão

recomeçámos então a subir

Serrasqueira era a aldeia que se seguia

num constante sobe e desce em single tracks

passámos ao lado da Atalaia e daí a pouco estávamos sentados no conforto dos nossos carros em direcção a casa para o almoço que esperava por nós.

Foi um passeio fantástico, por zonas obrigatórias para quem gosta de btt!

Ver perfil do usuário http://bttoledo.forumotion.com

2 Re: Foz do Cobrão - Portas do Almourão em Qua 16 Mar 2011, 08:22

Boas.
Eu já nem me lembrava de deixar um post
O que eu tenho dizer da volta?
É sempre bom voltar aos trilhos, ainda por cima quando não conhecemos nada, o espanto ainda é maior.
Aconselho a todos, pelas paisagens que proporciona, pelas descidas e subidas
Não sei do que foi, só sei que o apanhei um valente empeno lol! até tive que desmontar em duas subidas

As coisas boas vêm sempre aos pares!
Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: