Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Raid XO - Do centro ao Ocidente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Raid XO - Do centro ao Ocidente em Qui 09 Jun 2011, 08:44

Tiago

Admin

Amanhã começa a aventura...

http://www.raidxo.com/index.html

Ver perfil do usuário http://bttoledo.forumotion.com

2 Re: Raid XO - Do centro ao Ocidente em Qua 15 Jun 2011, 08:13

Fartamo-nos de enrolar a perna… Foi uma aventura fantástica, dura (principalmente a 1ª etapa), divertida e espectacular.
Meu caro amigo foi um prazer aturar-te, venham mais destas.
Eu é que agradeço a paciência que tiveste, quando levava com marreta.
Abraço

Ver perfil do usuário

3 Re: Raid XO - Do centro ao Ocidente em Qui 16 Jun 2011, 12:30

Tiago

Admin
ETAPA 2 - Alcanena / Peniche - 120Kms & 1900m

Após a 1ª noite mal dormida, esta foi o oposto... dormimos que nem 'meninos'... tal tinha sido a dose da etapa 1. Achei as condições do parque de Campismo de Alcanena muito aceitáveis.
Desta vez o despertador tocou às 7h00, pois a partida foi atrasada meia-hora dada alguma ineficácia do staff do restaurante. Não por falta de simpatia e boa vontade mas por alguma falta de rapidez na confecção da comida... Devorávamos tudo!... a dobrar!
Esta foi, na minha opinião, uma etapa bem bonita, mas jamais esquecerei a primeira, pela imponência das paisagens! De ora em diante a minha apreciação a qualquer percurso será sempre condicionado pelo 1º dia do Raid XO.
Embora o dia tenha começado a subir... e bem! foi um dia bem mais calmo, no que diz respeito a acumulado, embora os 120kms fossem sempre um obstáculo, até pelo cansaço que o dia anterior pudesse fazer aparecer.
O ponto alto deste dia esteve na chegada ao mar (Peniche) e na passagem pelas salinas de Rio Maior.
Um aspecto importante, era o facto de as nossas montadas Merida&Trek Lda. continuarem a dar cartas no que diz respeito a fiabilidade, ao contrário de muitas outras.
Quanto ao funcionamento da dupla este era excelente, tendo em conta que pouco ou nada havíamos pedalado em conjunto até este dia. Eu ia servindo de ponto de referência ao amigo Filipe para que não houvesse tempos mortos e a rolar era ele quem dava cartas.

4 Re: Raid XO - Do centro ao Ocidente em Sab 18 Jun 2011, 11:05

Boas.
Estava à espera do report do 3º dia, mas ainda deve estar a ser cozinhado affraid
Nem sei por onde começar, mas talvez por um par de felicitações para os dois, porque bem os merecem
De facto, pelo que soube, li e pude ver no relato, o 1º dia deve ter sido bem durinho, ainda por cima sabendo que teriam de pedalar entre Proença-a-Nova a Vila de Rei (inclusivé geodésico ), ainda tiveram que descer para o Rio Zêzere e voltar a subir até alcançar Tomar, terminando a etapa em Alcanena. Sem dúvida que as subidas deveriam ser difíceis, mas que certamente também proporcionaram paisagens únicas.
Na 2ª etapa, parece-me mais acessível quando comparado com o primeiro dia, contudo não devemos esquecer-nos que já era a acumular "pontos"
Mas certamente também foi bom, e que de certa forma apreciaram outro tipo de mosaico rural, sendo com a certeza absoluta uma chegada divinal a Peniche.

Além do natural cansaço das etapas, sei que dormiram em tendas (Parque de Campismo), que apesar de estar tudo os conformes não será o local mais apropriado para uma melhor e completa recuperação.

Só me resta agradecer pelas fotos e relatos disponibilizados.
Ficarei a aguardar a foto-report do 3º dia

As coisas boas vêm sempre aos pares!
Ver perfil do usuário

5 Re: Raid XO - Do centro ao Ocidente em Ter 21 Jun 2011, 07:48

Tiago

Admin
ETAPA 3 - Peniche / Sintra - 110kms & 2300m

Aí estava o último dos esforços, a 3ª etapa. A distância, essa, nunca faltava e o acumulado também não. A acrescentar ao cansaço teríamos o piso arenoso e o constante sobe e desce. Subidas a pé também! O que aliviava tudo isto..? A beleza do traçado e a vontade em poder dizer que tínhamos sido capazes.
Por precaução havia pedido, no final da etapa 2, ao mecânico da prova para me meter um pneu suplente que tinha levado comigo. O que estava montado atrás tinha perdido uns tacos e já não inspirava muita confiança. Foi tudo o que as nossas bicicletas precisaram.

Arrancámos junto ao mar e junto ao mar fizemos 90% do traçado deste dia. Bonito sim, mas duro! Muito técnico não raras vezes, o que adorei. Jamais esquecerei descer uma espécie de duna sem saber o que fazer à bike... mas acabei montado! Algumas subidas curtas mas que davam 'água pela barba' de tão íngremes. Claro que adorei, era o desafio que faltava.

No entanto ainda apanhei um belo susto quando a corrente saltou e fui literalmente por cima da montada... alcatrão era o colchão... o lado direito da bike (o tal mais caro) ficou com alguns estragos... selim e extensor empenados! Eu escapei mas... uma mão-cheia de nódoas negras, uma dorzita aqui e acolá e o orgulho que ficou no 'tapete' tongue

Fizemos o paredão da Ericeira, tal como estava estipulado - a pé, isto para evitar penalizações, pois era uma zona com algumas sereias e enrolarmo-nos com uma não era bonito Embarassed

Após uma última e longa subida vimos a meta... a partir daí... banho, churrasco, praia, piscina, entrega de prémios... e a crescente nostalgia... era o regresso!

Perdi algumas coisas em função deste RaidXO, mas ganhei outras e reforcei laços de amizade com o grande amigo Filipe que se esforçou muito para e neste evento, Thanks
Não fomos os últimos em duplas e terminámos num honroso 15º lugar com 3 horas de vantagem sobre os 19º

Todas as minhas fotos

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: