Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Raid XO - Do centro ao Ocidente

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Raid XO - Do centro ao Ocidente Empty Raid XO - Do centro ao Ocidente Qui 09 Jun 2011, 08:44

Tiago

Tiago
Admin

Raid XO - Do centro ao Ocidente Xo1l

Amanhã começa a aventura...

http://www.raidxo.com/index.html

https://bttoledo.forumeiros.com

2Raid XO - Do centro ao Ocidente Empty Re: Raid XO - Do centro ao Ocidente Qua 15 Jun 2011, 08:13

Filipe

Filipe

Fartamo-nos de enrolar a perna… Foi uma aventura fantástica, dura (principalmente a 1ª etapa), divertida e espectacular.
Meu caro amigo foi um prazer aturar-te, venham mais destas.
Eu é que agradeço a paciência que tiveste, quando levava com marreta.
Abraço

Raid XO - Do centro ao Ocidente P1050838

Raid XO - Do centro ao Ocidente P1050840

Raid XO - Do centro ao Ocidente P1050843

Raid XO - Do centro ao Ocidente P1050844

Raid XO - Do centro ao Ocidente P1050855

Raid XO - Do centro ao Ocidente P1050857


3Raid XO - Do centro ao Ocidente Empty Re: Raid XO - Do centro ao Ocidente Qui 16 Jun 2011, 12:30

Tiago

Tiago
Admin

ETAPA 2 - Alcanena / Peniche - 120Kms & 1900m

Após a 1ª noite mal dormida, esta foi o oposto... dormimos que nem 'meninos'... tal tinha sido a dose da etapa 1. Achei as condições do parque de Campismo de Alcanena muito aceitáveis.
Desta vez o despertador tocou às 7h00, pois a partida foi atrasada meia-hora dada alguma ineficácia do staff do restaurante. Não por falta de simpatia e boa vontade mas por alguma falta de rapidez na confecção da comida... Devorávamos tudo!... a dobrar!
Esta foi, na minha opinião, uma etapa bem bonita, mas jamais esquecerei a primeira, pela imponência das paisagens! De ora em diante a minha apreciação a qualquer percurso será sempre condicionado pelo 1º dia do Raid XO.
Embora o dia tenha começado a subir... e bem! foi um dia bem mais calmo, no que diz respeito a acumulado, embora os 120kms fossem sempre um obstáculo, até pelo cansaço que o dia anterior pudesse fazer aparecer.
O ponto alto deste dia esteve na chegada ao mar (Peniche) e na passagem pelas salinas de Rio Maior.
Um aspecto importante, era o facto de as nossas montadas Merida&Trek Lda. continuarem a dar cartas no que diz respeito a fiabilidade, ao contrário de muitas outras.
Quanto ao funcionamento da dupla este era excelente, tendo em conta que pouco ou nada havíamos pedalado em conjunto até este dia. Eu ia servindo de ponto de referência ao amigo Filipe para que não houvesse tempos mortos e a rolar era ele quem dava cartas.

Raid XO - Do centro ao Ocidente Altgx

Raid XO - Do centro ao Ocidente Mapvh

Raid XO - Do centro ao Ocidente Sam0793q

Raid XO - Do centro ao Ocidente Sam0795

Raid XO - Do centro ao Ocidente Sam0797z

Raid XO - Do centro ao Ocidente Sam0801mw

Raid XO - Do centro ao Ocidente Sam0804

Raid XO - Do centro ao Ocidente Sam0806o

Raid XO - Do centro ao Ocidente Sam0811n

Raid XO - Do centro ao Ocidente Sam0814

Raid XO - Do centro ao Ocidente Sam0817d

Raid XO - Do centro ao Ocidente Sam0822s

Raid XO - Do centro ao Ocidente Sam0828

Raid XO - Do centro ao Ocidente Sam0829o

Raid XO - Do centro ao Ocidente Sam0832u

Raid XO - Do centro ao Ocidente Sam0834o

Raid XO - Do centro ao Ocidente Sam0838l

Raid XO - Do centro ao Ocidente Sam0841t

https://bttoledo.forumeiros.com

4Raid XO - Do centro ao Ocidente Empty Re: Raid XO - Do centro ao Ocidente Sáb 18 Jun 2011, 11:05

Anshelm

Anshelm

Boas.
Estava à espera do report do 3º dia, mas ainda deve estar a ser cozinhado affraid
Nem sei por onde começar, mas talvez por um par de felicitações para os dois, porque bem os merecem Raid XO - Do centro ao Ocidente 630969
De facto, pelo que soube, li e pude ver no relato, o 1º dia deve ter sido bem durinho, ainda por cima sabendo que teriam de pedalar entre Proença-a-Nova a Vila de Rei (inclusivé geodésico Raid XO - Do centro ao Ocidente 154526 ), ainda tiveram que descer para o Rio Zêzere e voltar a subir até alcançar Tomar, terminando a etapa em Alcanena. Sem dúvida que as subidas deveriam ser difíceis, mas que certamente também proporcionaram paisagens únicas.
Na 2ª etapa, parece-me mais acessível quando comparado com o primeiro dia, contudo não devemos esquecer-nos que já era a acumular "pontos" Raid XO - Do centro ao Ocidente 918109
Mas certamente também foi bom, e que de certa forma apreciaram outro tipo de mosaico rural, sendo com a certeza absoluta uma chegada divinal a Peniche.

Além do natural cansaço das etapas, sei que dormiram em tendas (Parque de Campismo), que apesar de estar tudo os conformes Raid XO - Do centro ao Ocidente 755947 não será o local mais apropriado para uma melhor e completa recuperação.

Só me resta agradecer pelas fotos e relatos disponibilizados.
Ficarei a aguardar a foto-report do 3º dia Raid XO - Do centro ao Ocidente 755947

5Raid XO - Do centro ao Ocidente Empty Re: Raid XO - Do centro ao Ocidente Ter 21 Jun 2011, 07:48

Tiago

Tiago
Admin

ETAPA 3 - Peniche / Sintra - 110kms & 2300m

Aí estava o último dos esforços, a 3ª etapa. A distância, essa, nunca faltava e o acumulado também não. A acrescentar ao cansaço teríamos o piso arenoso e o constante sobe e desce. Subidas a pé também! O que aliviava tudo isto..? A beleza do traçado e a vontade em poder dizer que tínhamos sido capazes.
Por precaução havia pedido, no final da etapa 2, ao mecânico da prova para me meter um pneu suplente que tinha levado comigo. O que estava montado atrás tinha perdido uns tacos e já não inspirava muita confiança. Foi tudo o que as nossas bicicletas precisaram.

Arrancámos junto ao mar e junto ao mar fizemos 90% do traçado deste dia. Bonito sim, mas duro! Muito técnico não raras vezes, o que adorei. Jamais esquecerei descer uma espécie de duna sem saber o que fazer à bike... mas acabei montado! Algumas subidas curtas mas que davam 'água pela barba' de tão íngremes. Claro que adorei, era o desafio que faltava.

No entanto ainda apanhei um belo susto quando a corrente saltou e fui literalmente por cima da montada... alcatrão era o colchão... o lado direito da bike (o tal mais caro) ficou com alguns estragos... selim e extensor empenados! Eu escapei mas... uma mão-cheia de nódoas negras, uma dorzita aqui e acolá e o orgulho que ficou no 'tapete' tongue

Fizemos o paredão da Ericeira, tal como estava estipulado - a pé, isto para evitar penalizações, pois era uma zona com algumas sereias e enrolarmo-nos com uma não era bonito Embarassed

Após uma última e longa subida vimos a meta... a partir daí... banho, churrasco, praia, piscina, entrega de prémios... e a crescente nostalgia... era o regresso!

Raid XO - Do centro ao Ocidente Altwk

Raid XO - Do centro ao Ocidente Mapjh

Raid XO - Do centro ao Ocidente Sam0849

Raid XO - Do centro ao Ocidente Sam0852

Raid XO - Do centro ao Ocidente Sam0854f

Raid XO - Do centro ao Ocidente Sam0856r

Raid XO - Do centro ao Ocidente Sam0857q

Raid XO - Do centro ao Ocidente Sam0860i

Raid XO - Do centro ao Ocidente Sam0862

Raid XO - Do centro ao Ocidente Sam0870l

Raid XO - Do centro ao Ocidente Sam0873f

Raid XO - Do centro ao Ocidente Sam0876l

Raid XO - Do centro ao Ocidente Sam0882u

Raid XO - Do centro ao Ocidente Sam0886



Perdi algumas coisas em função deste RaidXO, mas ganhei outras e reforcei laços de amizade com o grande amigo Filipe que se esforçou muito para e neste evento, Thanks Raid XO - Do centro ao Ocidente 630969
Não fomos os últimos em duplas e terminámos num honroso 15º lugar com 3 horas de vantagem sobre os 19º Raid XO - Do centro ao Ocidente 629363



Todas as minhas fotos

https://bttoledo.forumeiros.com

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos