Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Pelos trilhos da Leziria Ribatejana - 21.03.2010

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Vejam bem este gráfico!!!! Já me tinham dito que o percurso era bastante plano..mas tanto

Saimos de manhã cedo em direcção à estação da CP, prontos para apanharmos o comboio das 7h40 affraid (é a loucura total)

1º instalamos confortavelmente as bicicletas, não fossem elas ficarem "enjoadas" durante a viagem.

Depois de devidamente instaladas, tiramos a nossa habitual foto de grupo bounce

A viagem durou cerca de 25 minutos...e pronto aí vamos nós rumo à aventura
A estação de Santarem

TAXI clown clown

Os 1ºs 10kms são de alcatrão, assim como a unica subida do dia lol!
Vale Figueira ...e entrariamos então nos trilhos

Ai...que eu molho o pézinho!!

O percurso indicava para o lado esquerdo, mas cortamos à direita para podermos apreciar a paisagem

Qualquer semelhança com um rio não passa de pura imaginação, na realidade era o trilho, tivemos portanto de escolher caminho alternativo lol!

ou não estivessemos nós a passar em Reguengo de Alviela, a 1ª aldeia a ficar inundada sempre que há cheias no Ribatejo

Azinhaga à vista

Lindo sitio este!!! Memoravel

Já a caminho da Golegã

Rumamos então até casa , com o sentimento que a manhã passou demasiado depressa e com uma vontade enorme de repetir mas desta vez deste "Lisboa-Oriente" até ao Entroncamento.

Ver perfil do usuário

Tiago

Admin
Boas,
ir de comboio e regressar de bike! Muito bem, o vosso sentido de inovação não pára de me surpreender. A altimetria, essa é bem plana, na verdade, mas o que realmente interessa são as paisagens. As fotos são elucidativas da beleza dessa zona Very Happy
Agora... 'Rabo dos Cagados' confused affraid o que eu já me ri a ver essa placa.... What a Face

Ver perfil do usuário http://bttoledo.forumotion.com
Voltinha catita, fotos bem fixes, .... realmente esse nome dessa localidade
Parabéns pelo espírito Cool

Beta se poderem enviar o track ficava agradecido

Ver perfil do usuário
Bom de facto foi o passeio mais plano que eu fiz até agora Suspect nunca visto uma coisa assim até a unica subida que apanhamos logo de inicio era uma ligeira inclinação scratch

Esta ideia de ir de comboio até Santarem e regressar a pedalar já não é novidade por aqui cidade ferroviaria....Mas o medo que eu tinha era a chuva que anda a cair a bastante tempo e muito provavelmente os trilhos iriam estar inundados What a Face mas na verdade só apanhamos uns metros intransitaveis com alternativa paralela passando mesmo nos terrenos como as fotos podem mostrar...mas o pior foi de facto algum alcatrão que apanhamos porque não havia outros caminhos

Chegando a casa e analisando melhor o track...... até chegar a Vale de Figueira só mesmo em alcatrão não existe outra alternativa depois chegando a Azinhaga ha sempre a opção de entrar na reserva do Boquilobo e apanhar muita lama até aos Riachos ...pode ser uma ideia mas só mesmo no Verão....nos optamos ir em direcção a Golegã,quinta da Labruja, e depois passar na quinta da Cardiga muito mais turistico....

Chegando ao fim fica a sensação que foi tudo muito rapido, com sabor a pouco, tambem pelo facto de altimetria ser ridicula para um passeio de 50km....Coisa nunca vista Sleep

Ver perfil do usuário
Voltinha de bike com direito a boleia no comboio, só mesmo vocês para surpeenderem a malta, até acho que andaram de barco Very Happy

Ver perfil do usuário

6 Projectar Novos passeios em Seg 22 Mar 2010, 04:24

*sun* escreveu:
Rumamos então até casa , com o sentimento que a manhã passou demasiado depressa e com uma vontade enorme de repetir mas desta vez deste "Lisboa-Oriente" até ao Entroncamento.

Deve ter sido um espectáculo, para o Manel foi, garantidamente, muito fraquinho.

Se pensarem no Lx/Oriente - Entroncamento e se quiserem companhia, sendo em data possível para mim, estou disponível.bounce

Que grandes BTTistas e Aventureiros

Sempre a Pedalar

José

Ver perfil do usuário
Ola José,

Fica combinado, quando houver data depois apitamos!!!
Mas ficas desde já convidado para apareceres aqui http://bttoledo.forumotion.com/abril-f45/convivio-utilizadores-do-forum-bttoledo-t335.htm
Aparece..não te vais arrepender!!!

Beta

Ver perfil do usuário
Isto é que foi...grande dia, e diferente. Ir num meio, voltar noutro e pelo caminho ainda experimentar outro(meio de transporte); fartaram-se de pescar Very Happy . Isto sim é qualidade de vida, faz tão bem, ao corpo e á mente flower
E quanto á altimetria, xiii nossa senhora,é disso que eu gosto....sempre a rolar, bem ao estilo adagio (nao é o Manel, o outro,lol), sempre abrir mas sem stress.
Bonitas fotos, bela reportagem...estão viciados.....e isso é bom.
Ps: axo k p semana vos espera um gráfico; leia-se empeno; diferente, mas tb divertido.Até lá, fico ansiosa......

Cumprimentos a todos

ahhh e isso da terriola. Onde moras? "No rabo dos cagados",loool. Quem seria a mente brilhante? loool ele á cada uma.....

Ver perfil do usuário
*sun* escreveu:Ola José,

Fica combinado, quando houver data depois apitamos!!!
Mas ficas desde já convidado para apareceres aqui http://bttoledo.forumotion.com/abril-f45/convivio-utilizadores-do-forum-bttoledo-t335.htm
Aparece..não te vais arrepender!!!

Beta
*SUN*
Obrigado pelo convite fico a aguardar. bounce bounce

Quanto à participação no passeio do FORUM vai ser impossível pois tenho actividades pessoais e é o domingo depois da Páscoa. Também recebi o convite da organização do FORUM e já tive oportunidade de agradecer e responder, embora negativamente. No No No

De qualquer forma Obrigado e cumprimentos ao Manel.

Boas pedaladas para vocês.

José ou noaqui

Ver perfil do usuário
Suspect Amigo Quim tambem eu fiquei admirado com tantos barcos nessas paragens Question ja pensava estar em Venesa

José, a grande aventura Lisboa Arrow Entroncamento ja está no forno é só marcar uma data quanto mais loucos mais gargalhadas

Lídia, não ha duvidas que o facto de partilhar estas aventuras com a malta é muito gratificante
Se eu estou víciados na foto reportagem ???? COMPLETAMENTE ...........

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: